quarta-feira, 31 de março de 2010
[BBB] Cheios de uma vida tão vazia 2
domingo, 28 de março de 2010
[FÓRMULA 1]Chuva + Melbourne = corridão
Hamilton de pneus novos, foi se aproximando de Alonso e a oito voltas do fim, o desgaste dos pneus dos quatro primeiros colocados, Button, Kubica, Massa e Alonso era evidente, pois Hamilton tirava até dois segundos por volta sobre Alonso. Aliás, que grande fim de corrida desses quatro pilotos, levaram o carro no braço, porque pneu não tinha mais, com destaque para Alonso que segurou Hamilton, que estava grudado atrás dele, e que por sua vez tinha Webber grudado ali também, só esperando para dar o bote. Mas andar tão perto tem seus riscos, em uma manobra de defesa, Alonso obrigou Hamilton a tirar o pé e Webber bateu nele, tirando os dois da pista. Rosberg se deu bem, pulou para quinto. Hamilton ainda conseguiu a sexta posição e Webber terminou apenas em nono.
E terminou assim com Button, Kubica(!) e Massa no pódio. A Renault para mim foi a maior surpresa, mas ainda acho que foi mais por mérito do Kubica do que pela melhora do carro, esperemos para conferir nas próximas etapas.
A próxima etapa será o GP da Malásia, já na semana que vem, acho que não será tão emocionante quanto o da Austrália, já que é um circuito com o dedinho do Tilke. Mas estarei lá para conferir e contar para você que não acordam de madrugada para assistir corridas.
Então, até Sepang!
quinta-feira, 25 de março de 2010
[FUTEBOL] Forte e Vingador a 102 Anos
Galo 102 Anos
quarta-feira, 24 de março de 2010
[MÚSICA] O Sol Sempre Brilha na Tv
Antes de mais nada, farei uma confissão. Um exercício interessante que eu tenho feito ultimamente é tentar entender como funciona a cabeça do pessoal que organiza shows no Distrito Federal. Inicialmente, o show estava marcado para o Centro de Convenções, que foi reformado recentemente e possui um auditório daqueles. Mas mudaram para o Ginásio Nilson Nelson, conhecido pela péssima acústica para shows. Mas enfim, lá cabe mais gente, tentaram ganhar uns trocados a mais, porém esqueceram de vender os ingressos que sobraram. A parte superior do ginásio ficou completamente vazia. Vai entender esse povo...
Ao contrário de uma semana antes, quando o último Bad Boy do Rock n' Roll apareceu na cidade com uma hora e meia de atraso (clique aqui para ler como foi), o profissionalismo reinou e o trio entrou as 22:10 (o show estava marcado para as 22hs). Da primeira à sexta canção, pouca gente cantava. Eram as músicas novas, compostas na volta da banda em 2000, com o disco "Minor Earth Major Sky". A partir daí, quando as músicas da fase clássica da banda foram tocadas, o público se agitou. Lá pelas tantas, o vocalista Morten Harket avisou aos presentes que estava com uma infecção na garganta e por isso que não conseguia cantar as músicas mais altas, quando não dava umas desafinadas de vez em quando. Mas mesmo assim, ele continuava cantando PRA CARAMBA! Não sei o que ele fez, mas eu quero saber como manter a voz daquele jeito mesmo com a tal infecção.
domingo, 21 de março de 2010
[FÓRMULA 1]50 anos
sexta-feira, 19 de março de 2010
[FÓRMULA 1] E começou!
É gente, não morri, fiquei sumida uns tempos, mas cá estou de volta, ainda mais agora que a temporada começou, assunto é que não vai faltar por aqui não é mesmo?
Depois de uma pré-temporada na Espanha com domínio de Ferrari, Red Bull e McLaren, seguida por Mercedes e Williams, a corrida refletiu mais ou menos o que já se vinha prevendo: Ferrari, Rede Bull, McLaren e Mercedes nas oito primeiras posições com uma boa briga entre Williams e Force India no restante do pelotão.
A corrida foi interessante, algumas ultrapassagens, boas disputas no geral, mas nada de grandes surpresas. As equipes pequenas aos poucos foram abandonando a corrida, o primeiro foi Chandhok, depois DiGrassi, Kobayashi, Petrov (eh laiá Renault!), Glock e Senna. De La Rosa foi o último a abandonar na volta 30. Destaque para Lotus que conseguiu levar seus dois carros até o fim da corrida, uma grande vitória para uma equipe pequena, que está começando esse ano e não participou dos treinos de pré-temporada.
Lá na frente a coisa não mudou muito durante a corrida. A definição da corrida ocorreu na largada, quando Massa largou mal e Alonso o ultrapassou. A coisa ficou quase a corrida toda: Vettel, Alonso, Massa, alternando melhores performances, nem os pit stops mexeram muito na corrida. Mas já quase no fim, Vettel perdeu ritmo de corrida e foi facilmente ultrapassado por Alonso e em seguida por Massa. Hamilton ganhou de lambuja um lugarzinho no pódio e Vettel mal chegou em quarto, com Rosberg (que por sinal chegou na frente do seu companheiro heptacampeão) na sua cola. Assim que cruzou a linha de chegada encostou o carro.
Completando os dez primeiros, logo atrás de Rosberg, Schumacher, Button, Webber, Liuzzi, mostrando que a Force India está com um ritmo bom esse ano, e Barrichello em décimo. O coitado do Kubica, chegou em 11º. A Renault começou o ano meio como imaginei, mas pelo bem do Kubica, espero que ela melhore ao longo do ano, pois no fim das contas, foi só a primeira corrida. A próxima será dia 28 de março em Melbourne, sem o calor escaldante do deserto do Bahrein. Até lá, prometo que não desapareço mais.
quinta-feira, 18 de março de 2010
[FUTEBOL] Lá em Chapecó...
quarta-feira, 17 de março de 2010
[MÚSICA] Dica musical do dia: Café Colômbia
A novidade, que eu não curti muito, mas musicalmente deu uma força maior para banda é que eles não são mais um powe trio, eles resolveram colocar mais um guitarrista. Prefiro a formação com três pessoas, isso deixa a banda mais crua. Mas com outra guitarra, o vocalista ficou com mais liberdade para criar vocais mais elaborados. Bom, ouçam e depois comentem o que acharam! Boa audição a todos!
A banda agora é: Felipe Lima (Voz e guitarra) / Camila Matos (Guitarra) / Lucas Jereissati (Baixo) / João Luis (Bateria).
Abraços e até quarta que vem!
Filipe
sábado, 13 de março de 2010
[FUTEBOL] O Garoto Voltou a Marcar
sexta-feira, 12 de março de 2010
[BIBLIOTECONOMIA] Feliz Dia do Bibliotecário!
quarta-feira, 10 de março de 2010
[MÚSICA] Dica musical do dia: Toe
Aquele abraço e até quarta que vem!
Filipe
segunda-feira, 8 de março de 2010
[MÚSICA] Bem Vindo a Selva
Você leu aquele meu post que falava do show do Metallica (clique aqui para lembrar)? Pois é. O sentimento foi quase o mesmo. Eu digo quase por um motivo simples. Numa turma efestada por metaleiros, ouvir Skid Row e Guns N' Roses era praticamente uma heresia. Me lembro como se fosse ontem de um diálogo que presenciei nos meus 15 anos, quando me preparava para ir a São Paulo assitir ao show do Iron Maiden (na época com Blaze nos vocais), com Skid Row abrindo:
- Vai ser massa esse show do Iron. Pena que vai ter Skid Row de abertura.
Então, a ansiedade tomou conta das 13mil pessoas que foram ao Nilson Nelson. Porém, Axl resolveu mostrar suas asinhas e lembrar a todos porque é considerado o último rockstar autêntico que se tem notícia. Demorou exatos 90minutos para entrar no palco, como fazia antigamente. O cansaço já era grande quando os primeiros acordes de "Chinese Democracy" começaram a indicar o início do show. Quando Axl pisou no palco, já era segunda-feira havia 15 minutos.
sábado, 6 de março de 2010
[FUTEBOL] No sufoco
Mas como é de se esperar, o Galo foi pra cima, porque sabe que tem que vencer de qualquer custo, ainda mais jogando em seu estádio. O Democrata-GV jogou do jeito que se espera dele, ou seja, como time pequeno. Entrou com 4 volantes no meio de campo, um lateral improvisado de meia-atacante e apenas um jogador de área, a "Pantera" tentou jogar nos contra-ataques, sabendo que o Galo viria pra cima a todo custo. E quase conseguiu o que queria.
quarta-feira, 3 de março de 2010
[MÚSICA] Dica musical do dia: Zander
Gosto muito das letras da banda, alguns arranjos não sou tão fã porque ficou muito 'malhação'. Para ouvir um pouco do som dos caras é só ir no myspace da banda. O site oficial do Zander fica aqui lá você encontra tudo sobre o Zander: fotolog, comunidade no orkut, site no Trama Virtual, etc. Sugiro também que o pessoal ouça as outras bandas que o Bil já participou como: Noção de Nada (principalmente), Discoteque e Deluxe Trio.
Abraço a todos e até quarta que vem!
Filipe
[FUTEBOL] Agora é Aguentar na Copa
Talvez por isso, o nosso técnico-anão prefere o futebol-força ao futebol-arte. Com habilidade e toque de bola, nosso futebol encantou o mundo e ditou regras. Agora, depois que fomos superados pela força em algumas oportunidades (a mais dolorosa contra a Itália em 1982), os técnicos acham que o futebol não precisa de jogadores habilidosos. Dunga prefere jogar com 3 volantes no meio, sem nenhuma criatividade. Lazaroni jogava com 3 zagueiros e 2 volantes, também sem nenhuma criatividade. Ao invés de Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Mauro Galvão, além de Dunga e Alemão no meio, hoje temos Felipe Mello, Gilberto Silva e Ramires, com Elano de reserva. Pois é, a seleção de 2010 tem tudo para ser igual aquela seleção de 1990. Não no conjunto, já que a atual é muito melhor que a antiga. Mas aquele futebol pragmático de outrora tem tudo para serrepetido.
É, acho que aquela "Era Dunga" não está totalmente enterrada não...