domingo, 21 de março de 2010

[FÓRMULA 1]50 anos

Só para deixar registrado por aqui, hoje Ayrton Senna completaria 50 anos de idade. Engraçado como até hoje, mesmo depois de 16 anos da sua morte ele continua sendo um dos maiores ídolos brasileiros, mesmo para quem nunca viu Senna correr.

Senna é lembrado por muito em todo o mundo como um dos e as vezes como o melhor piloto que já correu em todos os tempos, desde sua fantástica atuação no seu ano de estréia em 1984 como a pequena Toleman, conseguindo resultados jamais imaginados por aquela equipe.

Depois correu pela Lotus até 87, mas não sei se com vocês, mas pelo menos comigo, o carro que mais me marcou foi aquela McLaren branca e vermelha. Conquistou seu primeiro título em 88, esse não acompanhei, comecei a acompanhar Fórmula 1 em 1990, que foi justamente o ano do bi-campeonato dele, lembro do "leve toque" que Senna deu em Prost na útlima corrida, levando os dois a abandonarem a prova e dando o título a Senna (coisa parecida ocorreu no ano anterior, mas foi Prost que tocou Senna e levou o título).

Senna em Spa-Francochamps, em 91

Deixando esse "aqui se faz, aqui se paga" a parte, acabei sendo pega por esse esporte e comecei a acompanhar todas as corridas desde aquele ano. E me prendi ainda mais depois daquela vitória fantástica de Senna no GP do Brasil de 91, que foi a primeira vitória dele no Brasil, com um marcha só, na época pensei "esse cara é o cara".

Foram muitas e muitas demostrações do talento desse cara que na época já me deixavam de boca aberta, e hoje, adulta e entendendo um pouco mais, ainda me entusiasma, quando vejo os vídeos.

Bem, ele faz falta para quem gosta de automobilismo. O que será que ele estaria fazendo hoje se estivesse vivo? Enfim, nã dá para saber, o que fica então são as boas lembranças das grandes corridas dele e essa pequena homenagem a ele, até porque acho que homenagens no dia do de nascimento são mais legais do que no dia do aniversário de morte não?

Fechar com um vídeo com a última volta da última vitória do Senna no Brasil em 93.

2 comentários:

Diga pra mim...