É gente, não morri, fiquei sumida uns tempos, mas cá estou de volta, ainda mais agora que a temporada começou, assunto é que não vai faltar por aqui não é mesmo?
Depois de uma pré-temporada na Espanha com domínio de Ferrari, Red Bull e McLaren, seguida por Mercedes e Williams, a corrida refletiu mais ou menos o que já se vinha prevendo: Ferrari, Rede Bull, McLaren e Mercedes nas oito primeiras posições com uma boa briga entre Williams e Force India no restante do pelotão.
A corrida foi interessante, algumas ultrapassagens, boas disputas no geral, mas nada de grandes surpresas. As equipes pequenas aos poucos foram abandonando a corrida, o primeiro foi Chandhok, depois DiGrassi, Kobayashi, Petrov (eh laiá Renault!), Glock e Senna. De La Rosa foi o último a abandonar na volta 30. Destaque para Lotus que conseguiu levar seus dois carros até o fim da corrida, uma grande vitória para uma equipe pequena, que está começando esse ano e não participou dos treinos de pré-temporada.
Lá na frente a coisa não mudou muito durante a corrida. A definição da corrida ocorreu na largada, quando Massa largou mal e Alonso o ultrapassou. A coisa ficou quase a corrida toda: Vettel, Alonso, Massa, alternando melhores performances, nem os pit stops mexeram muito na corrida. Mas já quase no fim, Vettel perdeu ritmo de corrida e foi facilmente ultrapassado por Alonso e em seguida por Massa. Hamilton ganhou de lambuja um lugarzinho no pódio e Vettel mal chegou em quarto, com Rosberg (que por sinal chegou na frente do seu companheiro heptacampeão) na sua cola. Assim que cruzou a linha de chegada encostou o carro.
Completando os dez primeiros, logo atrás de Rosberg, Schumacher, Button, Webber, Liuzzi, mostrando que a Force India está com um ritmo bom esse ano, e Barrichello em décimo. O coitado do Kubica, chegou em 11º. A Renault começou o ano meio como imaginei, mas pelo bem do Kubica, espero que ela melhore ao longo do ano, pois no fim das contas, foi só a primeira corrida. A próxima será dia 28 de março em Melbourne, sem o calor escaldante do deserto do Bahrein. Até lá, prometo que não desapareço mais.
Isso que dá a Red Bull não querer tirar a mão do bolso e continuar com esses motores Renault.
ResponderExcluirÉ, Renault não dá.
ResponderExcluirjohnegilles................................... red bull, até tentou os motores mercedes, mas, seria uma concorrencia desleal, para com a matriz.( afinal a rbr teria de ter seu ponto fraco)
ResponderExcluircreio que pior mesmo é ver os locutores, do nosso país este ano.
o kra da globo além de infinitas besteiras ditas a todas as provas, resolveu terminar a corrida antes do fim, ainda disse que a culpa era do pc.
na indy o ancora narrava uma ultrapassagem no pelotão de tras, com os nomes dos lideres da prova.
ainda na indy o locutor oficial do autodramo apresentou a piloto bia figueiredo, e disse que era o ano de estreia da garota na formula 1. meu qual é o problema destes kras?
Eu achava que a imprensa brasileira não ia cair no joguinho da imprensa espanhola, como a inglesa caiu na época da McLaren com Hamilton. MAs só de ouvir o Galvão "não gostei de pedirem para o Felipe diminuir o ritmo" já vi q esse ano o Galvão vai bater o record de babaquice.
ResponderExcluirjohnegilles.........................
ResponderExcluirserá que realmente há, necessidade deste nacionalismo?
a imprensa brasileira consegue transformar um atleta que disputa, o nono lugar em um campeonato de dama, as tres da manhã, em plena terça feira, em heroi.
pior é que uns ridiculos que nao sacam nada, assumem esta identidade "Não gostei de pedirem para para massa diminuir","o hamilton não pode passar o rubinho, pois existe um, codigo de honrra entre os pilotos, e o barrichello ta na disputa do titulo".
perguntei para um destes infames, se ele torcia para o senna, ele respondeu que "aquilo é que era um esportista brasileiro". em seguida perguntei se ele não tinha pena, do povo austriaco pois o Berger, trabalhava para o Brasil então. esta ele não me respondeu.
com base nisto acham que vamos ter uma guerra com os espanhois? e os preconceitos que o hamilton enfrentou quando correu com alonso?