sábado, 6 de março de 2010

[FUTEBOL] No sufoco

Em uma situação das mais inéditas, o Galo jogou contra o Democrata-GV em situação pior na tabela. Ou seja, para desespero da nação alvinegra, o Democrata-GV, 3º colocado na tabela de classificação, jogou hoje como favorito, diante de poucos mais de 11 mil atleticanos (e uns 5 ou 6 nativos de Valadares) que compareceram ao Mineirão.

Mas como é de se esperar, o Galo foi pra cima, porque sabe que tem que vencer de qualquer custo, ainda mais jogando em seu estádio. O Democrata-GV jogou do jeito que se espera dele, ou seja, como time pequeno. Entrou com 4 volantes no meio de campo, um lateral improvisado de meia-atacante e apenas um jogador de área, a "Pantera" tentou jogar nos contra-ataques, sabendo que o Galo viria pra cima a todo custo. E quase conseguiu o que queria.

Luxemburgo deu mais uma chance a Renan Oliveira. E ele desperdiçou mais uma vez. Talvez a grande promessa não passe de um jogador comum, que some quando mais precisamos dele. Sem Tardelli e Correa, o meia foi escalado e decepcionou mais uma vez. Ricardinho ainda joga muito, porém está com mais de 30 anos e isso pesa. Destaque do jogo foi mais uma vez a zaga gringa, Jairo Campos e Julio Cesar Cáceres, que garantem o resultado lá atrás. Obina, muito marcado, pouco produziu. Júnior garantiu a vitória, numa bela jogada iniciada por Marques.

Agora, o grande problema continua sendo o goleiro. Carini, mesmo sendo jogador de seleção (do Uruguai, apesar disso não ser lá essas coisas), chegou, ganhou a posição mas não consegue se firmar. Depois de uma providencial contusão muscular, boatos de que ele estaria negociando sua volta ao Peñarol são cada vez mais fortes, até porque o meio-campista Mendez, da LDU, está negociando sua vinda a Belo Horizonte, fazendo o Galo ficar com mais de 3 estrangeiros. E Aranha, definitivamente, não é o mesmo goleiro que foi eleito o melhor da posição no campeonato paulista do ano passado. No jogo de hoje, saiu DIVERSAS VEZES "catando borboleta", como se diz lá no interior. Tanto que a torcida passou a gritar o nome de Renan Ribeiro, o jovem goleiro atleticano que é titular da seleção sub-20.

Por causa desse jogo (clique aqui para ver os melhores momentos), a Massa tem muito o que se preocupar. Jogando desse jeito, passando sufoco, Libertadores ano que vem (o objetivo do "profexô") vai ser muito, mas muito difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...