quinta-feira, 8 de julho de 2010

[COPA DO MUNDO] Final Inédita

Final inédita em 2010! E pela primeira vez, um europeu irá vencer a Copa do Mundo fora de seu continente. Holanda e Espanha fazem uma final inesperada, e tem tudo para ser um jogaço!

O primeiro tempo foi mais de transpiração do que de inspiração. Ao contrário do que se esperava, o futebol diferente, solto e habilidoso que a Alemanha mostrou neste mundial simplesmente desapareceu. O mesmo com o futebol pragmático que a Espanha mostrava nesta Copa. Ou seja, uma re-inversão de papéis, já que a tradição mandava o pragmatismo pro lado pro lado alemão e a habilidade pro lado espanhol. A Espanha mandava no jogo, mas sem perigo, e por isso o primeiro tempo terminou bastante monótono. 0x0, placar mais que justo.

As coisas mudaram no segundo tempo. A Espanha pressionava e a Alemanha jogava nos contra ataques, porém agora o jogo ganhava em velocidade, e também em emoção. A Fúria mandava no jogo, e a Alemanha assustava quando conseguia ir para cima. Iniesta pegou rebote do goleiro Neuer, cruzou e David Villa, o artilheiro da Copa, chegou atrasado no lance. Logo depois, Klose tentou marcar mas chutou por cima. O jogo era aberto, até que, aos 27min, Xavi cobrou escanteio e Puyol cabeceou para o gol, lembrando Rondinelli naquele clássico contra o Vasco. Espanha 1x0, caminho livre para a final (clique aqui para ver o gol). A Alemanha se desesperou. Foi para o ataque e ficou exposta, mas mesmo assim a Espanha não soube aproveitar. Pedro, que substituiu Fernando Torres (que lembrou Serginho Chulapa de 1982, o centroavante que não faz gol), entrou livre na área, mas resolveu enfeitar o lance e não matou o jogo. Não fez falta. A Espanha está nas finais da Copa pela primeira vez.

Eu apostava na reedição da final de 1974, mas os Deuses do Futebol preferiram uma final inédita nesse ano. Assim, aposto, no sábado, que Alemanha será terceiro lugar e Holanda levantará o título, vingando 1974 e 1978. Façam suas apostas nos comentários...

Um comentário:

  1. Agora to torcendo pra espanha, gosto mais do futebol deles do q o dos presepeiros da holanda.

    E eu tb gostaria de ver o Muricy na seleção, não sou muito fã dele como pessoa, mas ele é bom técnico, não tem como negar...

    ResponderExcluir

Diga pra mim...