domingo, 11 de julho de 2010

[COPA DO MUNDO] Alemanha Repete 2006

Muitos, inclusive eu, esperavam que o jogo pela disputa do 3º lugar da Copa da África seria monótono, mas foi exatamente o oposto. Pareciam que as duas seleções queriam muito aquela medalhinha de bronze.

No início, parecia que os alemães iriam massacrar os uruguaios. Com um time com alguns reservas que queriam mostrar serviço ao técnico Joachim Löw e sem Miroslav Klose, que estava com dor nas costas e perdeu a chance de passar Ronaldo no número de gols em Copas, a Alemanha partiu pra cima, e logo aos 9min já colocou uma bola na trave com Friedrich. Aos 19, a defesa uruguaia deixou Schweinsteiger livre pra chutar, e o goleiro Muslera falhou, entregou o rebote nos pés de Müller, que inaugurou o placar, o 5º gol do alemão, que se iguala a David Villa na artilharia. Para mim, um dos melhores jogadores da Copa, merecia PELO MENOS o prêmio de revelação. E Muslera me fez lembrar Carini, goleiro uruguaio que foi dispensado do Galo. Fica a dica, aos dirigentes, que devem descobrir novos goleiros porque se for depender dos que aí estão, o Uruguai está perdido.

Com o placar adverso, foi a hora da raça uruguaia se fazer protagonista da partida. Schweinsteiger, que iniciou o lance do gol alemão, perdeu a bola no meio de campo para Pérez, que tocou pra Suárez, que tocou pra Cavani e esse tocou na saída de Butt, goleiro reserva que fazia seu primeiro jogo na Copa, empatando o jogo. Jogo disputado até o fim do primeiro tempo. E no segundo, começou a todo vapor, já que Fórlan recebeu cruzamento na entrada da área e de voleio fez um belíssimo gol, candidato a gol mais bonito da Copa. Uruguai virava a partida na base da raça, como fez durante todo o mundial. Mas a Alemanha tinha MUITO mais qualidade, e Jansen empatou de novo aos 11, com mais uma falha grotesca de Muslera. A Alemanha foi pra cima, e conseguiu a vitória aos 37, quando o volante Khedira cabeceou para as redes após jogada confusa dentro da área (clique aqui para ver os gols). Mesmo assim os uruguaios não desistiram, e aos 47min Fórlan bateu falta no travessão, e logo após o jogo terminou. A Alemanha chegou ao 3º lugar como na Copa passada, e me frustou um pouco, pois foi o time que mais me agradou. Então, daqui a 4 anos poderemos ver uma geração extraordinária do futebol alemão, talvez até em um outro estilo, mais solto, com mais habilidade e menos força que de costume. E torçamos para o Uruguai voltar a ser o velho Uruguai de tempos passados, fazendo frente contra Brasil e Argentina e não simplesmente sendo um coadjuvante na América do Sul.

Espanha x Holanda às 15:30. Confesso que torcerei pra Holanda, mas acho que dá Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...