segunda-feira, 12 de julho de 2010

[COPA DO MUNDO] ARRIBA ESPAÑA!!!!

ESPANHA CAMPEÃ DO MUNDO! COM TODOS OS MÉRITOS, COM TODAS AS JUSTIÇAS!!! Parafraseando o grande Fernando Vanucci na última copa, hoje se encerrou mais uma Copa do Mundo. A Espanha, num jogo dos mais mornos, bateu a Holanda por 1x0 e levanta a Taça FIFA pela primeira vez. 

A Holanda entrou em campo jogando um futebol muito diferentedo que ficou conhecida. Se em 1974, o mundo lamentou a derrota da Laranja Mecânica e seu "Futebol-Total", em 2010 os holandeses desagraram o amantes do esporte bretão com seu agora futebol pragmático, de vitórias pouco convincentes, mas de vitórias. Hoje, inclusive, chegaram a ser desleais em diversos momentos, contando com a passividade do árbitro, que só foi expulsar Heitinga já na prorrogação. Foi a final com mais cartões amarelos da história, com 13 ao todo. Foi um primeiro tempo de dar sono e um segundo quase monótono. Mesmo com alguns lances, como a cabeçada de Sergio Ramos logo no início que Stekelenburg fez boa defesa, ou então quando Sneidjer tocou para Robben, que invadiu a área cara a cara com Casillas e este defendeu. Vale, ao menos, destacar o lance em que Heitinga foi devolver a posse de bola pros espanhóis e quase fez um gol do meio de campo (clique aqui para ver o lance). 0x0, um jogo chato no tempo normal, mas que reservaria emoções para a prorrogação.

Quando a prorrogação começou, estava claro que a Holanda tinha cansado. E a Espanha apertava, mas não conseguia finalizar, principal deficiência do time. Fabregas entrou no lugar de Xabi Alonso e imitou Robben, entrando sozinho na área e desperdiçando a chance. Casillas saiu mal do gol numa cobrança de escanteio, mas Mathijsen cabeceou pra fora. Iniesta recebeu de Fabregas e demorou pra chutar, perdendo mais uma chance. No segundo tempo, a Espanha finalmente chegava ao gol da vitória. Fabregas tocou pra Iniesta que chutou cruzado, vencendo o goleiro Stekenlenburg (clique aqui para ver o gol). Faltando ainda 5min pro jogo terminar e Casillas já ia às lágrimas. Na comemoração, Iniesta exibia uma camisa em homenagem a Dani Jarque, capitão do Espanyol de Barcelona, que faleceu no ano passado. A Espanha, mesmo sendo a seleção do "1x0", vencia seu primeiro mundial.

A Copa teve 4 artilheiros, todos com 5 gols: David Villa (Espanha), Diego Fórlan (Uruguai), Thomas Müller (Alemanha) e Wesley Sneijder (Holanda). Fórlan foi considerado o melhor da Copa, para mim um prêmio muito justo, já que ele carregou o Uruguai nas costas. Thomas Müller é a revelação.

Minha seleção da Copa foi: Casillas (ESP), Lahm (ALE), Lugano (URU), Friendrich (ALE) e Boateng (ALE). Schwensteiger (ALE), Müller (ALE), Iniesta (ESP) e Sneidjer (HOL). Forlan (URU) e Villa (ESP). Fazendo um balanço geral, mudo minha opinião em relação a Copa. Achei que depois da segunda, terceira rodada, o nível melhorou e tivemos bons/excelentes jogos. Agora é esperar a próxima Copa, torcendo para que o Brasil faça um bom papel.

Este blog entrará em recesso para descanso. Volto daqui uns tempos, não sei precisar quando. Enquanto isso, meus companheiros continuaram postando sobre Fórmula1 e Dicas Musicais.

Parabéns Espanha!!! Até 2014...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...