terça-feira, 22 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Os Primeiros nas Oitavas

Começaram a se definir os primeiros jogos das oitavas. O Grupo A e o Grupo B terminaram a terceira rodada com seus classificados para a próxima fase.

O Grupo A nos mostrou como uma seleção desorganizada pode se dar mal na Copa. A França conseguiu a classificação naquele jogo que Henry usou a mão de Deus para tocar para Gallas marcar o gol contra a Irlanda, em plena Paris. Jogo esse que causa polêmica até hoje. Isso encobriu todos os erros da França e de seu técnico Raymond Domenech, que enfrentou uma rebelião dos jogadores, perdeu Anelka por indisciplina, mudou o time quase inteiro e perdeu o jogo para os Bafana Bafana, por 2x1 (clique aqui para ver os gols). Uma pena é ver o time da África do Sul ser o primeiro anfitrião a ser eliminado na primeira fase. Todos os brasileiros torciam para eles, mas infelizmente sua seleção não era forte o bastante para passar para a segunda fase. Quem impressionou foi o Uruguai, seleção que há muito tempo não honra a tradição celeste. Nesta copa, ganhou dos anfitriões e do México na última rodada por 1x0, coisa que não acontecia desde a Copa da Itália em 90 (clique aqui para ver o gol). Para mim, a surpresa desta Copa é a seleção uruguaia. O México, adversário da Argentina nas oitavas, não deve ser um adversário difícil. Agora, Bafana Bafana só em 2014.

No Grupo B, deu a lógica, com Argentina e Coreia do Sul classificadas para a próxima fase. Pelo menos, os times mias retranqueiros estão ficando pra trás. A Grécia, do técnico alemão Otto Rehhagel, não ofereceu NENHUM perigo aos argentinos, tirando um contra ataque que o atacante Samaras chutou pra fora. Apesar disso, não foi um jogaço, parecia mais um jogo de ataque contra defesa. No fim, Demichelis abriu o placar e Palermo fechou o placar (clique aqui para ver os gols). Messi mostra que é um jogador fora de série, apesar de ainda não ter marcado, e Maradona a figuraça da Copa. No outro jogo, a Coreia do Sul saiu perdendo, mas virou e permitiu o empate da Nigéria, que foi outra decepção na Copa, junto com outras seleções africanas (clique aqui para ver os gols). Com isso, os primeiros jogos da próxima fase estão definidos: Argentina pega o México e Uruguai pega a Coreia do Sul.

Amanhã tem a definição dos Grupos C e D. Este blogueiro ainda aposta em Inglaterra e EUA no Grupos C e Gana e Alemanha no D...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...