segunda-feira, 21 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Goleada e Decepção Novamente

O que a Seleção devia ter feito na primeira rodada o que os portugueses fizeram hoje de manhã. Por mais respeito que tivessem pela seleção da Coreia do Norte, eles sabiam que eram melhores e por isso tinham que jogar como tal.

Todo mundo sabia, talvez o Dunga não soubesse, que a Coreia do Norte tinha o time mais fraco da Copa. Por isso, todo mundo pedia goleada. Talvez o técnico Português Carlos Queiroz soubesse disso e mandou o time pra cima. E Portugal atropelou. 7x0, a maior goleada desta Copa, com direito a gol de circo do bonitão Cristiano Ronaldo, terror das meninas (clique aqui para ver os gols). A ditadura comunista que governa o país deve ter se arrependido de passar o jogo ao vivo, já que eles editaram o jogo anterior e por isso venceram o Brasil por 1x0. Não temos muito que comentar, porque foi basicamente um jogo ataque contra defesa, e a Coreia pagou o pato, já que Dunga não quis partir pra cima, sabe-se lá porque. Agora, na última rodada, portugueses e brasileiros jogam pelo primeiro lugar, e Costa do Marfim tem que golear da Coreia do Norte, já eliminada, e torcer para o Brasil.

Outro jogo de ataque contra defesa (literalmente) foi Chile e Suíça. Marcelo Bielsa mandou o time chileno pra frente e Ottmar Hitzfeld mandou o time suíço pra trás. Ou seja, o jogo ficou nisso, muita pressão chilena e a Suíça se segurando, com um a menos desde a expulsão de Behrami, ainda no primeiro tempo. Desde a Copa de 94 que a Suíça não tomava gols, mais precisamente 558min, algo em torno de 9hs no total. Por isso, bateu o recorde da Itália, que ficou 550min da Copa de 86 até a Copa de 90. Mas de tanto insistir, o Chile conseguiu seu gol aos 29min, com Gonzalez, que recebeu cruzamento de Paredes (que estava impedido no momento do passe de Valdivia), e de cabeça, fez 1x0 (clique aqui pra ver o gol). Chile classificado para as oitavas.

E a Espanha finalmente venceu a "poderosíssima" seleção de Honduras. David Villa, novo atacante do Barcelona, fez dois belos gols e colocou os espanhóis de volta na Copa. Honduras é uma seleção MUITO frágil, e a Espanha foi pra cima, mas foi incompetente por perder TANTOS gols, principalmente pelos pés de Fernando Torres. Foram muitas chances, mas David Villa salvou a pátria espanhola aos 16min do primeiro tempo e aos 6min do segundo (clique aqui pra ver os gols). Logo depois, o juiz marcou penalti para a Espanha, e Villa desperdiçou a chance de se tornar artilheiro da Copa. A Espanha ainda não mostrou futebol para ser chamada de favorita. No lado de Honduras, o destaque foi novamente o goleiro Valladares, que já falei que Alexandre Kalil tinha que levar pro Galo. Agora, Espanha e Chile se enfrentam para, quem saber, definir que será o primeiro colocado. Com duas derrotas, Honduras está eliminada.

Amanhã tem as definições dos Grupos A (às 11hs) e B (às 15:30). Eu apostaria em Uruguai em primeiro e México em segundo no Grupo A, e Argentina em primeiro e Coreia do Sul em segundo. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...