quarta-feira, 23 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Deu A Lógica

Acertei os classificados de hoje. Mas era barbada. Acho que a única surpresa foi os EUA tiraram a Inglaterra do primeiro lugar. 

Eu achava que o Grupo C seria um grupo onde os favoritos Inglaterra e EUA mostrassem sua superioridade. Mas não foi o que aconteceu durante a Copa, tampouco no último jogo. Foi o grupo que teve os piores jogos, acredito eu. Preferi assitir Inglaterra e Eslovênia, que terminou 1x0 pra Inglaterra, gol de Defoe (clique aqui pra ver os gols), mas foi um jogo muito fraco, apesar de ter sido o melhor jogo da Inglaterra. O que não quer dizer muita coisa, já que o English Team foi uma das grandes decepções desta copa. Um time cheio de jogadores caros, porém que não conseguiam jogar um futebol ao menos apresentável, hoje contra uma frágil Eslovênia que estava classificada até minutos depois que o jogo terminou. O técnico esloveno até jogou sua garrafinha d`água no chão quando soube que os EUA fizeram 1x0 (clique aqui para ver o gol) aos 47min do segundo tempo, com Donovan, um bom jogador, maestro do time. Aliás, muito interessante saber que o futebol está pegando nos EUA, já que a extrema direita norte-americana afirma que este é um esporte "comunista e de pobre". Uma classificação heróica do time estadunidense, digna de Copa do Mundo. Para surpresa geral, EUA em primeiro lugar, Inglaterra, inventores do futebol moderno, em segundo.

No Grupo D, Alemanha e Gana fizeram um bom jogo, onde dependiam apenas de si mesmo. Austrália e Sérvia dependiam da derrota de Gana para se classificar, e como isso aconteceu, ficaram perto da vaga. Porém, em amobos os jogos, o número de gols perdidos foi grande. Acompanhei Gana e Alemanha e os africanos perderam MUITOS gols. E, como quem não faz leva, Özil fez um belo gol e decretou a vitória alemã (clique aqui para ver o gol). A Alemanha, me parece, deu uma falsa impressão na primeira rodada, quando goleou a Austrália. Mas classificou em primeiro em seu grupo, confirmando o favoritismo. Austrália fez 2x1 na retranqueira Sérvia, resultado que fizeram ambas morrerem abraçadas (clique aqui para ver os gols). Se tivesse goleado, talvez os australianos tivessem conquistado a vaga.

Confrontos definidos, com Gana x EUA e Inglaterra x Alemanha, com certeza o jogo que mais chamará a atenção nas oitavas. E amanhã teremos a definição dos Grupos E, da Holanda, e F, da Itália. Eu aposto em Holanda e Dinamarca no E e Paraguai e Itália no F...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...