quarta-feira, 16 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] É Pedir Demais?

Honestamente, eu esperava MUITO mais desta copa. Não era muita coisa, era mais gols, uns dribles de vez em quando, emoção nos jogos, coisas "simples", entendem? Essas coisas pequenas que nos fizeram amar o chamado Esporte Bretão. Eu queria simplesmente que algumas dessas coisas acontecessem, não precisava ser a toda hora, aceitava que fosse de vez em quando.

Primeiro, uma pequena nota de Eslováquia e Nova Zelândia. Jogo esperado para duas seleções sem tradição no futebol mundial (apesar da Eslováquia ser duas vezes vice-campeã do mundo quando ainda era Tchecoslováquia). Jogo fraco, sem técnica, com um erro BISONHO do goleiro neozelandês, que me fez ter a sensação de perda de tempo. Vi apenas o segundo tempo, mas foi suficiente para um empate em 1x1 sem graça, com a Nova Zelândia empatando no final, aos 48min do segundo tempo. Acho que só eu não esperava isso deste jogo (clique aqui para ver os gols).

Costa do Marfim e Portugal pareciam que iriam fazer um jogo mais disputado, já que estavam em campo duas estrelas do futebol mundial, Drogba pelos africanos, Cristiano Ronaldo pelos portugueses, além de dois brasileiros naturalizados, Deco e Liédson. No início, o bonitão português chutou de longe e acertou o travessão. Mas, de emoção mesmo foi só isso. O jogo até que foi disputado, mas sem grandes emoções ou lances de perigo. Drogba, que começou no banco, entrou no segundo tempo e quase marcou no fim, tocando pra fora depois de receber um belo passe. Outro empate em 0x0 que pode ter complicado os africanos, já que jogarão contra o Brasil precisando vencer, e os europeus so irão enfretar os brasileiros na última rodada, talvez em melhores condições, depois de enfrentar a Coreia do Norte.

Seria justo com o futebol falar do jogo do Brasil começando pelo segundo tempo, pois, tirando uma pedalada que Robinho aplicou num zagueiro coreano, o primeiro tempo foi digno de pena. A Seleção Brasileira não fez nada. No segundo tempo, a coisa melhorou, mas não melhorou tanto assim, mas vimos gols, como o de Maicon, chegando a linha de fundo e chutando quase sem ângulo para o gol coreano, e o de Elano, depois de fantástico passe de Robinho (o melhor em campo, inclusive). Mas o que vimos foi uma seleção pouquíssimo inspirada, que tinha dificuldades de furar a retranca da frágil seleção norte coreana, que ainda descontou no fim do jogo após falha da zaga brasileira (clique aqui para ver os gols). Percebeu-se que o time de guerreiros comprometidos que Dunga convocou não conseguiu um momento de improviso, um momento de técnica, um momento de "futebol brasileiro" que assistíamos em tempos não tão remotos. Dunga fez algumas modificações, como colocar Nilmar no lugar de Kaká, que parecia travado em campo, talvez porque ainda não conseguisse se movimentar totalmente por causa da sua contusão, mas mesmo assim o time parecia não saber o que fazer. No fim, uma vitória que não deu nem vontade de comemorar, além do medo de ver como essa seleção iria se comportar diante de um adversário mais forte, como a Costa do Marfim, próximo jogo no domingo.

Por isso o título deste post. É pedir demais ver GOLS num jogo de futebol? Emoção? Jogadas de classe? Passes bonitos, tabelinhas, lançamentos primorosos? Já digo que não verei Honduras e Chile e que vou direto pro jogo Espanha e Suíça. Se esse jogo não tiver o MÍNIMO de bom futebol, vou parar de acompanhar a Copa do Mundo e vou comentar somente os jogos do Brasil para não passar batido. Vamos torcer para o bom futebol finalmente aparecer nesta Copa do Mundo.

Um comentário:

  1. Para mim, até agora, o pior jogo da Copa (talvez por ter criado tanto expectativa) foi França e Uruguai.. Realmente essa Copa tá com uma nível técnico baixíssimo. Como eu disse numa conversa com um amigo, tá parecendo jogo ruim de campeonato brasileiro.
    Amanhã teremos as quatro últimas seleções da Copa. Não espero muito de Chile e Honduras, mas vamos ver o que esse tão aclamado time da Espanha vai fazer amanhã contra a Suiça.

    ResponderExcluir

Diga pra mim...