segunda-feira, 14 de junho de 2010

[FÓRMULA 1]Montreal e suas surpresas

Em época de Copa, acho que há pouco espaço para F1. Então farei só um breve registro por aqui, só para que o GP em Montreal não passe em branco.

A corrida foi muito boa, graças a incerteza que todo mundo teve com relação aos pneus, que estava se desgastando muito mais rápido do que o planejado. Nem os duros duraram muito, e a estratégia da RBR de treinar com o pneu mais lento em treino, mas que teoricameente duraria mais em pista foi por água abaixo, já que ele durou pouco mais de 4 voltas a mais.
Outra coisa que chamou a atenção foi o bom desempenho de Alonso. Não graças exatamente a uma melhora do carro, mas sim, ao que parece, a Ferrari anda bem com esses compostos. Em todo caso foi bom, pois aumentou a disputa lá na frente, entre as RBR's, McLarens e a Ferrari de Alonso. Talvez se Massa não tivesse tocado em Liuzzi na largada, e não tivesse precisado entrar nos boxes logo nas primeiras voltas ele estaria por ali também.



Enfim, com um troca-troca de posições durante toda a corrida, no fim deu Hamilton, que fez uma grande corrida. Dessa vez seu estilo agressivo não falou tão alto e ele conseguiu conservar seus pneus para manter uma distância segura do segundo colocado Button, que chegou a ameaçar uma aproximação maior, mas realmente não passou de ameaça. Alonso terminou em terceiro (A Ferrari finalmente voltou ao pódio, quase na metade do campeonato e ainda não mostrou muita coisa). Vettel terminou em quarto.Webber, quinto, perdeu a liderança do campeonato, caiu para terceiro. No restante do grid, Rosberg em sexto, Kubica, sétimo, Buemi, oitavo, Liuzzi, nono e Sutil em décimo.

Com esse resultado, Hamilton assumiu a ponta do campeonato, Button continua na vice-liderança, seguido por Webber, Alonso e Vettel.

A próxima prova, daqui a 15 dias, no circuito de rua, que não parece de rua, em Valência, na Espanha. Dia 27 portanto. Vai ser dia de dois jogos das oitavas de final da Copa, então provavelmente, será outro post sucinto. Até lá então.


4 comentários:

  1. Corridaça. Tomara que os pneus da Pirelli ano que vem se desgastem tanto quanto os da Bridgestone, pq isso traz muitas variáveis. Alonso e Hamilton divindo os boxes foi fantástico. Loucura pensar em deixar o Canadá fora do calendário. Essa corrida foi melhor que todos os jogos da copa até agora.

    ResponderExcluir
  2. POis é, estava pensando nisso. Como tá baixo o nível dos jogos da Copa desse ano. E também achei um absurdo quando tiraram Montreal do calendário. A prova foi essa corrida fantástica.
    E essa do Raikkonen na Renault? Sei não, achava que estava mais para Red Bull, mas depois que renovaram com o Webber, achei que ele ia continuar correndo no mundial de Rali. Sei não.

    ResponderExcluir
  3. Johnegilles............... Galera creio que o lance dos pneus em montreal, foi um puta erro da fabricante de levar os super moles e os médios( talvez tinham de levar os super duros). E o schumacher voltou a ser o vigarista de antes não? as force-indianas também aparecem com uma força incrivel em alguns gps.

    ResponderExcluir
  4. Nita, cadê o texto do GP de Valencia? Deixe de ser preguiçosa, hehe.
    Pois é, hoje saiu de novo no Tazio uma história sobre o Raikkonen na renault, com o patrocinio da Mastercard, ou algo assim.

    ResponderExcluir

Diga pra mim...