segunda-feira, 14 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Ê Itália!!!

Como a África do Sul era logo ali, Fernando Vannuci profetizou em 2006 que era hora de pensar no futuro. Parece que as seleções estão com medo da estreia, e por isso acho que o nível técnico da Copa da África do Sul está tão baixo.

Holanda e Dinamarca jogaram as 8:30 da manhã e chamaram mais atenção pelas belas torcedoras nas arquibancadas que pelo futebol apresentado dentro de campo. Durante o primeiro tempo, Dinamarca levou mais "perigo" ao gol holandês, mas mesmo assim podemos dizer que não foi nada assim tão perigoso. Já no segundo tempo, numa infelicidade gigantesca do zagueiro dinamarquês Poulen, que tentava afastar o perigo e acabou marcando contra, a Holanda abriu o placar. Sem criatividade, a Dinamarca não chegava aos pés dos outros times de outras épocas, como a "Dinamáquina" de 1986 nem do time da Copa de 1998. Elia, atacante holandês, entrou e fez a jogada que acabou no gol de Kuyt, fechando o placar em 2x0 (clique aqui pra ver os gols). Holanda jogou pro gasto, vamos ver (outra vez) como será na segunda rodada.

A surpresa do dia foi a vitória do Japão sobre os favoritos camaroneses, que tinham em seu centroavante Samuel Eto'o como principal estrela, dizendo até que sua seleção poderia ser campeã. Jogo amarrado e com poucas chances de gol, mas que mostrava a disciplina tática dos japoneses e a falta de objetividade dos africanos. Perto do fim do primeiro tempo, Honda aproveitou a falha da zaga e cutucou para as redes na saida do goleiro. 1x0, placar inalterado até o final (clique aqui pra ver o gol). No fim do jogo, Mbia chutou de longe e o goleiro japonês pulou só para aparecer na foto. A bola bateu caprichosamente bateu no travessão, salvando os orientais. Outro jogo bem mais ou menos nesta Copa do Mundo.

Já a mulherada se esbaldou ao ver os italianos em campo. Sem Pirlo (machucado) e Totti (não convocado para a Copa) e sob muita chuva na Cidade do Cabo, a Itália foi de Pepe, Iaquinta e Gilardino. Ou seja, ataque praticamente nulo. Apesar disso, os italianos foram pra cima e pressionaram durante todo o primeiro tempo. Mas, num lance isolado, Alcaraz escorou cruzamento de cabeça e fez 1x0 Paraguai. A mulherada chorou, já que todas torciam pros "bonitões" italianos. Buffon sentiu a lesão nas costas e saiu do jogo no intervalo. Já no segundo tempo, o Paraguai segurou as pontas até os 18min do segundo tempo, quando o goleiro paraguaio Villar resolveu sair mal do gol e entregou o ouro a De Rossi, empatando o jogo, apesar de fazer uma defesa espetacular no fim do segundo tempo (clique aqui para ver os gols). A Itália continua com problemas na estreia nas copas seguintes a que foi campeã. Mas Itália é sempre Itália, bem capaz de chegar na segunda fase em primeiro lugar do grupo.

Amanhã estreia da Seleçao Brasileira. O post vai demorar pra rolar pq o blogueiro nao vai assistir o jogo em casa, vai assistir com familiares. Então, amanhã vai demorar um pouco... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...