terça-feira, 11 de maio de 2010

[FUTEBOL] Mineirão, Nove de Maio

Este humilde torcedor estave no Mineirão na última rodada. Conseguiu, depois de MUITAS tentativas, assistir o jogo no portão 7A (que aliás, só devemos ir para lá nos jogos noturnos, porque não tem Sol). Para aqueles que nunca foram ao Gigante da Pampulha, o portão 7A é a entrada para a arquibancada que fica de frente para as cabins de Tv. Quando o Galvão Bueno grita "BEM AMIGOS DA REDE GLOBO, FALAMOS AO VIVO DO ESTÁDIO DO MINEIRÃO", o portão 7A dá acesso aquela primeira arquibancada, etc e tal.

Portanto, como vi o jogo do campo, posso dizer sem pestanejar. Vascaínos, tremei!!! Esse time do Vasco está entre os PIORES que eu já vi. E olha que ultimamente o Vasco tem tido times dos mais fraquinhos, não honrando as tradições. Mas esse ainda é um time pra jogar a segunda divisão MESMO. Dizem que as próximas contratações (Nunes, ex-Santo André e Zé Roberto, ex-Botafogo e Flamengo) virão pra ajudar muito o time. E tem que vir mesmo, porque do jeito que jogou esse último jogo, é lutar contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, o Galo fez 2x0 (com Ricardinho e Muriqui, roubando o gol do aniversariante Tardelli), mas se fosse 4x0 ou 5x0, não teria sido injusto. Ricardinho voltou a jogar bem, Diego Tardelli jogou de uma maneira diferente, buscando o jogo no meio e indo em direção a área tentando finalizar. Mesmo com o Vasco descontando no segundo tempo (mais uma falha do Aranha. Até quando "pofexô"???),  mesmo tendo melhorado "um pouquinho", o Vasco pouco ameaçou (clique aqui pra ver os melhores momentos). Quem se sente ameaçado agora é o técnico Gaúcho, que cada dia que passa vê seu emprego em risco.

O Galo começou bem o campeonato, já começa pensando grande. O "pofexô" gosta de por o time pra frente e quer o elenco atleticano na parte mais alta da tabela quando chegar a pausa pra Copa. Faz bem, aproveitando que vários times estão preocupados com a Libertadores. E quando o campeonato esquentar, o time do Galo vai estar nas melhores posições. E ainda temos, como reforço para depois da Copa, dois atacantes (Obina e Reinaldo), um volante (Serginho, cracaço de bola, mas que se machuca muito, infelizmente) e talvez dois meias (o equatoriano Mendez já está confirmado, e surgiu o boato de Diego Souza. Será?). O Galo promete dar trabalho esse ano, mais que ano passado...

Ainda hoje temos a convocação da Seleção. Próximo post, seleção brasileira...

3 comentários:

  1. Esse time do VASCO é de dar medo realmente, vi o jogo e fiquei pasmo, achei q ia sair uma goleada historica, mas o Galo caiu mto de rendimento no segundo tempo! Só não concordo com uma coisa, o Aranha pra mim tá cada vez melhor, tem la suas falhas, mas o cara faz defesas lindas, e acima de tudo é atleticano roxo desde criancinha!! eheheheh... sou mto mais ele q o Carini... e dá-lhe GALO! Parabens pelo blog! saudações atleticanas!

    ResponderExcluir
  2. É pra comentar? Então eu digo: "Sem comentários".

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo, comente sempre... Aqui, concordando ou discordando, voce é sempre bem vindo...

    ResponderExcluir

Diga pra mim...