domingo, 21 de fevereiro de 2010

[FUTEBOL] Nem com o Luxemburgo...

Era uma vez um time que ganhava praticamente todos os jogos contra o maior rival. Ganhava tanto que o maior rival passou a ser um time de outro estado do país, o Flamengo do RJ. Sabem de quem estou falando? Era da época que o Galo podia estar em último lugar mas quando enfrentava as Marias, era sempre 2x0 de lambuja, fora o baile. Isso acontecia quando eu era mais novo. Desde o início dos anos 2000, a coisa degringolou, principalmente porque os presidentes do Galo usaram o dinheiro que ele tinha para pagar suas contas pessoais. Com isso, perder pro lado rosa e ter sido rebaixado foram algumas das consequeências.

Nos últimos 16 jogos, o Galo perdeu 14 vezes, empatou uma e ganhou outra. Tivemos duelos épicos, como em 2007, quando perdíamos por 2x0, viramos pra 3x2 e depois o "grande" goleiro Édson entregou dois gols e terminou 4x3 pra elas. Ontem foi outro jogo extremamente disputado, mas teve um ingrediente a mais.

Quando Kalil falou que existia uma quadrilha na comissão de arbitragem da FMF, pode ter exagerado, mas não mentiu. É o segundo clássico que elas são favorecidas. Desta vez, o Gladiador rosa reclamou e fez faltas como de costume mas só tomou um cartão amarelo. Gol do Tardelli anulado. Penalti em Ricardinho. Ou seja, o jogo poderia ter sido diferente se o juiz não fosse torcedor do outro lado.

No fim, Luxemburgo esbravejou na coletiva depois do jogo e eu senti que ele saiu mordido. Ou seja, vai fazer de tudo pra ganhar das Marias na final. Eu continuo confiando. Mas não gosto muito de esperar não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...