sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Minhas Férias!!!!

Era uma vez todas as crianças que um dia passaram pelo pré-escolar. No primeiro dia de aula, a tia-professora chegava, dava bom dia pra turma e pedia uma redação sobre as férias. Tem até um email rodando na internet cujo aluno reclamou dizendo que o tema era batido até demais (uma espécie de "Meu Erro" das redações). Pois bem, após ficar um tempão fora de internet e assistir pouca televisão, resolvi escrever na volta das postagens no blog sobre esse tema, mas se enganam aqueles que pensam que meus dias foram de farra descontrolada 24hs por dia. Passei dias tranquilos, mas mesmo assim tive algumas historinhas pra contar...

Saio de Brasília em direção a Lajinha-MG no sábado. Tomo meu Dramin pra aguentar a viagem de 18hs e inexplicavelmente o efeito veio lento, quase parando. So fui dormir depois de umas 6hs de olho completamente aberto e sem sono algum. Acho que comprei um Dramin generico sem perceber. Enfim, chego na bela cidade mineira e meus dias se basearam, basicamente, em duas ações: comer e dormir. Só e somente só. Voltei de lá com alguns kilos a mais, com certeza. Vale a menção do dia que eu me aventurei num forró em Chalé, outra cidade distante 10km de Lajinha. Faz o Pamonhas e Batatas ser praticamente um Faisano...

Depois de uns dias, vou pra BH, cidade conhecida por ser sede do Galo. A viagem já começou interessante. Saio de Lajinha às 3hs da tarde, mais ou menos, quando percebo que o marcador de combustível estava zerado. Encho o tanque, nada muda. Ou seja, parada na concerssionária. 300 contos mais o dinheiro do ônibus pro mecânico, carro arrumado, vamos pra estrada. Só que já eram 6hs da tarde, e pegar estrada a noite é algo que sempre me recomendaram NÃO fazer. Ainda mais com um Celta 1.0, que de tão econômico não gastou nem metade do tanque em uma viagem de poucos mais de 300km. Outra coisa que eu NÃO recomendo é dirigir numa cidade sem a MENOR noção de direção. Nunca dirigi em BH, nunca morei lá, mas é claro e notório que eu aumentei minha capacidade de direção em muitos porcentos depois dessas férias. BH tem tantos morros que você aprende na marra a fazer controle de embreagem e outras técnicas de direção.

Depois de BH, vou para Guimarânia-MG, cidade da minha mãe. Ela fez promessas para mim e para meu irmão. Faria a festa de Nossa Senhora do Rosário se meu irmão conseguisse ser delegado e eu conseguiria dar um jeito na minha vida. Como todos sabem, só uma das promessas se concretizou, hehehehe. Fui lá e desfilei com minha mãe e meu pai pelas ruas dessa cidade que mais parecia uma vila. Destaque para o sanfoneiro do cortejo que fazia versinhos legais, sempre acompanhado pelo gritinho dos companheiros de cortejo. "Vamos simbora almoçar!!! AAAAAAAAAAAAiá!!!" Se tiver um video eu posto pra vocês...

Antes de ir, meu chefe me liga e fala que eu não assinei meu ponto. Mas que burro!!! Tive que voltar pra Brasília pra assinar o ponto. Saio de Patos (parece que Guimarânia só tem ônibus pra Patos ou Uberlândia, pra vocês sentirem o drama). Chego as 6hs, vou à UnB, assino, volto pra casa, diminuo a mala, pego uma promoção da Gol e volto pra BH. Fico até o dia seguinte, vou pra Ouro Preto, encontro as informações que eu tento procurava, pego um ônibus de volta pra BH e pego outro de volta pra Patos. Tudo isso em menos de 6hs. Maratona pra mim vai ser fichinha.

Chego em Patos, pego um táxi, e vejo um outdoor anunciando uma festa do pijama, tradicional por lá. Pergunto pro taxista se ele conhece a tal festa (pergunta idiota, até porque numa cidade pequena todos conhecem todos os acontecimentos). Surpreendo-me com a reação do taxista. "ESSA FESTA SÓ TEM VAGABUNDA. AS SOCIALITES DE PATOS VÃO TUDO PRA ESSA FESTA SE MOSTRAR. SÓ TEM GENTE SEM VERGONHA." Quando argumentei que muita gente ia, "até as minhas primas", ele se revoltou mais ainda. "FALA PRA ELAS NÃO IR NÃO!! SÓ TEM GENTE QUE NÃO PRESTA, MENINA QUE NÃO PRESTA." Ai perguntei se ele já tinha ido, disse que não mas um "amigo" foi, e engravidou uma menina de 18 anos. "E agora paga duas famílias." Parece que tudo se encaixou quando ele disse isso. Ainda fui visitar minhas tias de Patos que há muito eu não via. Reencontrei primos e primas que não via tinha muito tempo. Talvez tenha sido a primeira vez que eu saia de Patos com vontade de voltar. Um dia eu volto. Ou não...

Pois é, é isso. Tem mais coisas que eu fiz, mas agora eu não tô lembrando. Ainda estou de férias até 3ª feira, então, quem quiser me ver até lá, dá uma ligada. Fiz muita coisa fora de Brasília, agora eu tô afim de fazer por aqui... :)

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...