Domingão foi excelente para o Galo. Tirando a vitória do São Paulo, todos os jogos beneficiaram o Atlético. Goiás perdeu, Internacional também e em casa (pena que foi pro Ypiranga, mas ajudou mesmo assim), Palmeiras perdeu pro Vitória. Ou seja, embolou o Brasileirão. Grêmio ganhou a primeira fora de casa, Flamengo afundou mais o Sport, entre outras coisas. Mas como eu só comento o jogo do Galo, deixemos os outros pra lá.
A torcida voltou ao Mineirão em grande número. Mais de 33mil pessoas presentes no campo. E quando a torcida joga com o time, não tem jeito, o Galo se agiganta. Mas, para deixar esse capítulo mais tenso, os falsos fizeram 1x0, com Alex Mineiro, que já jogou no Galo e não deixou saudade. É impressionante como o Galo consegue ser a escadinha dos times/jogadores em crise. Alex Mineiro não fazia gols havia um tempão, adivinha em cima de quem que ele resolveu desencantar?
Mas temos Renteria. O colombiano recebeu um cruzamento preciso de Carlos Alberto e cabeceou pro gol, inflando a massa mineira-atleticana. A comemoração talvez tenha sido uma prévia do que podemos ver daqui pra frente, com a dancinha colombiana. Tomara que seja a primeira de muitas.
E com o certame empatado, o que se viu foi um jogo pra lá de disputado. Mesmo tendo mais posse de bola, o Galo pouco chegava, enquanto que os paranaenses chegavam poucas vezes mais com perigo. Até que, num lance que lembrou Gérson na Copa do México, Correa lançou Tardelli de forma brilhante e ele disparou uma bomba, um golaço para enlouquecer de vez a Massa. Depois foi segurar o resultado. Veja os gols (clique aqui).
Destaque também para o camisa 10 Paulo Baier. Simplesmente TODAS as jogadas passavam pelos pés dele. Na bola parada ainda continua um dos melhores do país, já que o gol dos Falsos saiu de uma falta batida por ele. E o último chute do jogo foi dele, fazendo o goleiro Bruno se esticar todo para defender. Aliás, a torcida do Galo tem que aprender a valorizar os pratas da casa e apoiar os mais jovens. É impressionante o quanto que a torcida no estádio vaia os jogadores que vem dos juniores. Hoje são Renan Oliveira e o goleiro Bruno. Antigamente era o Mancine, e hoje ele joga na Inter de Milão, pra ficar no exemplo mais conhecido. Então, podemos perder bons jogadores por causa de birra da torcida. Aí não vai ter mais jeito...
Não podemos esquecer que esse domingo algo inétido aconteceu. Rubinho Barrichelo conseguiu duas vitórias seguidas. Será que teremos um novo campeão de Fórmula 1 após 18 anos? Estou torcendo. Leia sobre a vitória do brasileiro (clique aqui).
E vamos que vamos, porque a semana começa quente...
Powered by Qumana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga pra mim...