domingo, 20 de setembro de 2009

Domingo, eu vou...

Domingo, oito horas da manhã. Chego ao plantão e descubro que estou sem sistema para trabalhar. Depois de uma hora de espera, o dito cujo resolve voltar a trabalhar e com isso o post começa a sair. Depois de uma semana sem postar, vamos fazer um post pequenino só para descontrair.

Ontem o Galo jogou contra o Náutico e perdeu uma enorme chance de encostar nos líderes. Menos mal que o Inter perdeu para o Vitória e deixou passar a chance de chegar em primeiro lugar. Como já disse algumas vezes neste blog, a coisa que mais me irrita no futebol é o medo de ganhar. E aconteceu ontem de novo com o Galo no estádio dos Aflitos. Celso Roth continua achando que o empate fora de casa é excelente mesmo quando a vitória parece bater a sua porta. O jogo estava truncado, mas o Galo, com a volta de Márcio Araújo e a estreia de Carini, mostrou mais volume de jogo. Porém, ainda falta a peça que liga o meio-campo com o ataque, e por isso torcemos para que Ricardinho realmente supra essa deficiência. Evandro é um bom nome para entrar no time durante o segundo tempo, mas só. Márcio Araújo puxa o contra-ataque, mas ao chegar no campo adversário fica sem opções. Renan continua sendo aquele tipo de volante que mata jogadas, joga sério quando é necessário. E Correa é a grata surpresa, pois não conhecia esse jogador dos tempos de Palmeiras, e parece que se encaixou perfeitamente no esquema de Roth. Renteria ontem foi dar um passeio em Recife, e Carini ainda não sabe gritar em português. Mas já está aprendendo.

Agora, o que mais me impressiona é a facilidade de Celso Roth inventar na hora das substituições. Tirou Renteria para colocar Renan Oliveira. Todo mundo sabe que RO joga de meia, e o gaúcho resolveu por o cara no ataque. Depois tirou Diego Tardelli, que correu muito mas pouco produziu, para colocar Eder Luis. Ou seja, trocou 6 por meia dúzia. E mais, tirar o artilheiro da temporada para colocar o vice artilheiro do time? Pera lá, se quisesse ganhar, tinha colocado os dois. Depois na entrevista coletiva não assume que errou e reclama que perdemos dois pontos, quem farão muita falta no fim da temporada. Ainda não nos distanciamos completamente do título, a vaga na Libertadores ainda é bastante provável, mas perder a chance de ganhar de um time que jogou com 8 desfalques, jogando na casa do adversário, com certeza vai trazer problemas no fim da temporada. Veja os melhores momentos desse jogo (clique aqui).


Vale destacar que o árbitro Heber Roberto Lopes não é lá essas coisas, deixou de marcar faltas claras para ambos os lados, apesar de não ter comprometido mostrou que é um árbitro no máximo regular. Mas com certeza é melhor que o juiz Charles Hebert, que validou um gol de mão mais escandaloso que aquele que Maradona marcou na Copa de 1986. O mais intrigante é não entender porque não levou em consideração a bandeirinha que viu a irregularidade. Ou seja, gol irregular anotado e confusão no estádio. Jogar contra onze já é difícil, jogar contra onze mais o juiz é complicadíssimo. O Galo que o diga. Veja o lance (clique aqui).

Nelsinho Piquet, teoricamente, vai ter que ir para outra categoria, já que ninguém quer um piloto que seria capaz de fazer o que ele fez, ou seja, simular um acidente para beneficiar o "companheiro" de equipe. Mas ele sabia que não sairia dessa sozinho, e tratou de levar junto o dirigente mais da F1, o cabeludo Flávio Briatore. Esse sujeito tem uma lista de atitudes discutíveis que é bastante extensa, não é surpresa nenhuma. Pelo menos, sem esse sujeito na F1 o esporte fica pelo menos com mais credibilidade.

E não podemos deixar de parabenizar o segundo dos três maiores times de MG, o pequeno que já foi grande América-MG (deixemos claro que o primeiro é o Galo e o segundo é o URT de Patos de Minas). O Coelho foi campeão da Série C com duas vitórias sobre o expressivo time do ASA de Arapiraca-AL. Ambos estarão na Série B jogando contra o Fluminense em 2010. Parabéns ao Coelhão e muitas vitórias. Aproveite e leia sobre a conquista (clique aqui).

No mais, vou tentar atualizar isso aqui com mais regularidade...

Um comentário:

Diga pra mim...