quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Brasil sil sil!!!

Devo ser mesmo uma pessoa contraditoria. Já escrevi aqui diversas vezes que não assistiria mais os jogos da Seleção da CBF. Mas depois que o Tardelli foi convocado, resolvi voltar a acompanhar essa seleção.

Comecemos pelo jogo. Marcelo Bielsa, mais conhecido como "El Loco", é daquele tipo de técnico que parece não temer as consequências de suas decisões. O Chile jogava fora de casa e vinha de um empate em 2x2 contra a fortíssima Venezuela. Estava (e ainda está) numa posição privilegiada na tabela, em terceiro lugar. O Brasil veio sem vários jogadores importantes (Kaká, Juan, Luis Fabiano, etc). Com isso, Bielsa nãoteve a menor dúvida, foi pra cima da Seleção.

Mas somos MUITO superiores aos chilenos. Se conseguimos ganhar da Argentina fora de casa, não era o Chile que ia nos pregar essa peça. No primeiro tempo, Nilmar fez 1x0 e deu o passe pra Júlio Baptista fazer o segundo. Tudo parecia ir dentro dos conformes até Felipe Melo cometer penâlti, convertido por Suarzo, quase no fim do primeiro tempo. Ou seja, o Chile não tinha se entregado, o que ficou mais do que claro quando o próprio Suarzo empatou o jogo. Para piorar, Felipe Melo, o mesmo do penâlti, foi expulso antes do gol chileno.

Como as vaias começaram a aparecer, Dunga tirou Adriano (apagado), André Santos e Júlio Baptista e colocou Tardelli, Sandro e Elano. Coincidência ou não, depois da entrada de Diego Tardelli, o Brasil acordou. Maicon procurou o artilheiro atleticano na área, mas achou Nilmar que pos o Brasil na frente, e o mesmo Nilmar ainda faria o quarto. No fim, Brasil 4x2 e Bielsa saindo de campo pensando que poderia ter se contentado com o empate. Veja os comentários e os gols (clique aqui)

No fim, percebe-se que o grupo está fechado pra Copa. Os 4 outros contratados, na minha visão, só Tardelli tem chances de ir, pois foi o único que jogou. Os outros, quase certeza, vão ter que jogar muita bola ainda. Talvez ainda teremos Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho se ambos voltarem a jogar bola. Como faltam 10 meses pra Copa, de repente eles conseguem.

Um comentário:

  1. realmente o Brasil é MUITO superior ao chile, o q o dunga faz de bem é não atrapalhar. jorginho é mais técnico q ele!
    acho q no meio só falta definir um voltante e no ataque falta um cara tb... pra fechar o grupo.
    nilmar carimbou o passaporte!

    ResponderExcluir

Diga pra mim...