terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ó Minas Gerais

Como vocês puderam notar no post anterior, estive, pela segunda vez nesse ano, na maravilhosa cidade de Ouro Preto-MG, primeira capital do melhor estado do país. Infelizmente ainda não fizeram um aeroporto em OP pra ir numa viagem mais tranquila, então tivemos que chegar lá de ônibus, depois de uma viagem de 10hs sem Dramin! Palmas pra mim.

Chego em Ouro Preto e lá estava um frio de lascar. Vou pro hotel e fico, inicialmente, num quarto que não tinha janela. Lá em OP muitas construções datam dos séculos passados, e sabe-se lá porque naquela época não se construiam quartos com a janela PRA FORA da casa. Muitos deles foram construídos com janelas para os corredores da casa. Ou seja, se você estivesse com calor, por exemplo, você abria a janela e todo mundo que passasse pelo corredor da pousada via você lá deitado assitindo Tv (ou fazendo outras coisas, vá saber). Depois de uma negociação, consegui ir para outro quarto, esse sim com luz natural do Sol e ventilação.

Ouro Preto tem um ar diferente e único. Tenho até medo do dia que eu tomar coragem e passar uns tempos por lá e perceber que esse ar só aparece de vez em quando. Fui almoçar num restaurante que tinha um subsolo onde rolavam festas e tal, até toquei no violão do sujeito que estava lá trabalhando. Queria dizer inicialmente que o clima de lá parece ser tão leve que realmente penso em um dia passar um tempo lá. Gosto muito de lá, acho que ainda esse ano eu volto lá. Ou não...

De noite fui a formatura da 17ª turma de Direito. Tocou a banda Lex Luthor, e longe de fazer propaganda, eles mandaram bem pra cachorro. Muito profissional o esquema, deixaria Squema Seis e Joy Band no chinelo. Parecia musical da Broadway, com os cantores dançando e interpretando e tal. Achei a banda excelente como há muito eu não via. Como toda formatura, tinha gente demais e espaço/bebida/comida/garçons de menos. Mas o pessoal estava tão animado que nem ligou para esses "detalhes". Particularmente, eu também não.

No outro dia, depois de acordar quase que na hora de ser despejado pela hospitalidade natural de todo funcionário de hotel, arrumei minhas coisas e fui até a casa da Cybelle pra ver como é triste desmontar uma república. Mãe, tio, formandas, todo mundo abriu o maior berreiro. Até eu fiquei triste. Você via que uma parte muito importante da vida daquelas pessoas tinha chegado ao fim, e todo mundo sentia muito por isso. Parecia cena de cinema, do tipo, "bem vindos a realidade". Mas foi somente uma despedida, elas logo se encontrarão de novo.

E depois de tudo isso, ainda tive tempo de ir no Bar do Pelé ver o jogo do Galo, regado a muito Guaraná, já que beber fica pro dia que o Roacutan terminar. Por enquanto, só refrescos geladinhos. Ultimamente, o Galo não tem nada nem vontade de comentar. Quem sabe quando estrearem Coelho, Correa, Carini e o tal "camisa 10" que está faltando, eu animo de comentar aqui.

No mais é isso, vamos pra frente que a semana começou forte...


Powered by Qumana

2 comentários:

  1. Ouro Preto é bem legal mesmo! O problema é o consumo altíssimo de álcool per capita lá hehehe acho q é pra segurar o frio neh!

    ResponderExcluir
  2. Bicho, tem que ter cuidado lá, senão perde as estribeiras... :)

    ResponderExcluir

Diga pra mim...