quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ladeira abaixo

As coisas são interessantes. Quem acompanha esse blog sabe que eu já elogiei o Celso Roth, já critiquei, já falei besteira, já fui contraditório. Mas uma coisa é inegável: algo está acontecendo no Galo e eu queria saber o que.

Fim de jogo, Inter 3x0. Repórter da Itatiaia vira pra Diego Tardelli e faz uma pergunta do tipo "o Galo começou bem e caiu de produção. Por que?" Eis a resposta: "toda bola que chega na defesa é gol, a gente se esforça na frente e toma gol bobo." O mesmo repórter chega para o zagueiro Werley e fala: "Tardelli está falando que não tem jeito de ganhar com a defesa tomando tantos gols." Eis a resposta: "a bola chega lá na frente e não entra".

O que quero dizer é simples: o grupo rachou. Depois de 7 jogos sem vitória, os quais uns dois ou três a vitória não aconteceu por detalhe (vide o jogo contra o Avaí, por exemplo), o clima pesou e agora Alexandre Kalil vai ter trabalho. Do jogo de hoje, a boa surpresa foi a estreia do Correa e Renteria no lugar do fominha Eder Luis (que aliás disse que não vai postar mais no Twitter). O que falta ao Galo é o meia armador, que dizem que pode ser Ricardinho, Danilo (ex-São Paulo) ou nenhum dos dois. E falta também o Celso Roth deixar de ser medroso e por o time pra frente, além de dar uma bronca pro time voltar a jogar no segundo tempo. No jogo de hoje, dominou o primeiro tempo e depois simplesmente assistiu o Inter fazer 3x0. Então, vamos acordar né, pessoal?

Domingo é contra o Santo André fora de casa. Outro time ameaçado de rebaixamento. De repente, jogando em São Paulo, o Galo volte a jogar bem como fez nos primeiros jogos desse campeonato...

Powered by Qumana

2 comentários:

  1. Muita inocência achar que o Celso Roth iria ganhar alguma coisa. Esse elenco é muito fraco.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo... :)
    Acho o time do Galo razoavel do jeito que está. Agora com Correa, Coelho, Pedro Benitez, e a volta de Marcio Araujo, acho que dá pra pegar uma Libertadores ainda. :)
    Apareça sempre.

    ResponderExcluir

Diga pra mim...