terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fim de semana de novo...

Uma das coisas que temos de melhor no futebol brasileiro é a variedade de times tradicionais no país, mesmo que muitos deles não estejam honrando a tradição já faz algum tempo. E nesse fim de semana, tivemos a volta e um desses times. O América-MG, um dos três maiores times do estado (os outros são o Galo e a URT, de Patos de Minas). O América-MG está até no Guiness Book como o time que mais vezes consecutivas conquistou um campeonato oficial (decacampeão mineiro de 1916 a 1925). É o verdadeiro rival do Galo, mesmo estando muitas vitórias atrás no confronto direto. Coisa que, aliás, o lado rosa da lagoa não consegue, mesmo com Libertadores, Copa do Brasil e o escambau.

Enfim, o Mequinha está na segunda divisão. Como sempre acontece nos times brasileiros, um problema político fez com que o América-MG saísse da Série A pra Série C, além de ser rebaixado também no estadual. Depois de muito trabalhar, conseguiu nesse fim de semana subir pra Segundona, depois de uma vitória sobre o Brasil de Pelotas-RS, por 3x1. Veja os gols e se você conhecer algum americano, dê os parabéns pra ele (clique aqui para ver os gols). Por incrível que pareça, eu trabalho todo dia com um. Tem gente lá em BH que nunca viu um cara com a camisa do América-MG na rua, vai entender.

Comentando a rodada, o Galo perdeu pro Corinthians jogando sem 5 titulares e 4 reservas. Algum time consegue alguma coisa jogando nessas condições? O Galo perdeu vários titulares por contusão e suspensão, além de mais dois que vieram do Corinthians e que, por força do contrato, não enfrentam o antigo clube. Jogou ainda sem a menor vontade, perdendo de 2x0 (clique aqui para ver os gols). Um resultado, teoricamente normal, porém vemos um Corinthians MUITO aquém daquele que foi campeão da Copa do Brasil e do Paulista desse ano. O grande problema é que agora o Galo viu o São Paulo entrar no G4 e agora estamos em 5º. Mas ainda temos 20 rodadas, dá chegar no final disputado o título e/ou na Libertadores.

Atendendo a pedidos, onde está Zakk Wylde? Faço essa pergunta porque o boato que rola é que Ozzy se cansou do pupilo e mandou de volta pra casa. Ozzy estaria procurando um novo guitarrista pra sua carreira-solo porque Zakk só faz um tipo de som, o que estaria desagradando o Madman. Ninguém sabe ainda quem seria o substituto, mas seja quem for vai ter trabalho, já que substituir Zakk Wylde não é pra qualquer um.

E vamos continuando, torcendo para que a semana continue legal.

2 comentários:

  1. olha a sulamericana ai geeeeeente! heheheh p zakk tem vaga cativa na minha banda! se ele pilhar! heheheh
    abrah

    ResponderExcluir
  2. Zakk é foda, mas ele parece não ser assim tão legal. Mesmo assim, se ele quiser tocar comigo, eu deixo... :)

    ResponderExcluir

Diga pra mim...