quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Foi por pouco

Mineirão lotado, com 51mil pagantes. Rotina em dias de jogo do Galo. O que também virou rotina são jogos do Galo emocionantes e disputados. Ou seja, o maior de MG resolveu finalmente jogar como manda a tradição, com raça, vontade de vencer e pegada, ao contrário do time rosa de BH que gosta de jogar dançando balé.

Aliás, vale o registro de que, quando o Galo joga, o Mineirão treme. Quando é a vez das Marias, o Mineirão rebola.

Voltando, foi um jogaço. Jogo típico das tradições dos dois primeiros campeões brasileiros. O Galo, sem sua maior estrela Diego Tardelli, que substituía o marido de Stephany Brito que não anda jogando essas coisas. Do lado palmeirense, o xará do craque atleticano Diego Souza, que mostrou porque é considerado um dos melhores do Brasileirão/2009.

O jogo começa com um chute de Éder Luis, o maior fominha que já apareceu no Maior de MG. É impressionante a quantidade de vezes que o Galo perde os contra-ataques porque o Chico Bento prende a bola. Mas enfim, aos 5min ele chutou e Marcos aceitou. Galo sai na frente, mas a vantagem no placar parecia que não tranquilizar o Galo. O time estava claramente nervoso, não conseguia segurar a bola, e chamou o Palmeiras para o ataque. Os paulistas não pressionavam com muito perigo, mas tinham muito mais posse de bola e volume de jogo. Júnior esteve apagado, Éder Luis também, Renan Oliveira nem se fala. Num time que jogam 4 volantes, esperar criatividade é complicado. Coisa que sobrou em Diego Souza que fez bela jogada e cruzou para Ortigoza marcar o gol do empate.

No segundo tempo, jogo pra lá de disputado e o Galo conseguiu um penalti que caiu dos céus. Mas deixaram para Renan Oliveira bater. O menino tem 19 anos e volta de contusão, era mais que claro que não era pra ele bater. Num time que tem Carlos Alberto, Júnior, Eder Luis, Serginho e tantos outros mais experientes, jogaram o garoto no fogo. Resultado, Marcos cresceu pra cima dele e defendeu o penalti. Depois o Palmeiras ainda teve duas chances de virar, mas esbarrou principalmente na sorte alvinegra e na boa atuação de Bruno, que entrou no lugar de Aranha.

Agora, ganhar do Corinthians sem NOVE JOGADORES. Isso mesmo, leia com seus próprios olhos (clique aqui). O Galo é segundo, com um jogo a menos mas está 4 pontos atrás. Falta um "camisa 10" pro time do Galo, mas acho que ainda dá. Pena que agora, alem de ganhar os jogos, temos que torcer contra o Palmeiras. Aproveite e veja os gols e o penalti perdido por Renan Oliveira (clique aqui).

Aliás, é revoltante saber que a Globo preferiu passar um Fla-Flu de péssimo nível técnico ao invés de passar o jogo entre o primeiro e o segundo colocados do Brasileirão/2009. Impressionante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...