sábado, 18 de julho de 2009

Constante Queda

É com grande prazer que depois de tanto tempo que dou início a Coluna "Novos Textos". Como já havia explicado aqui, resolvi abrir espaço a quem quiser publicar seus textos aqui neste blog. O primeiro texto é de um grande amigo da época da UnB, Filipe Soares. Quem quiser postar textos aqui no blog, basta entrar em contato através do email ao lado: simplescapital@gmail.com

Até o próximo texto.

Constante Queda

Já tinha ouvido falar em uma viagem que o ser humano estava em "constante queda". Viajando pela mídia encontrei uma notícia da BBC falando de um cara chamado Kerry Skarbakka que tira fotos baseadas na filosofia de um cara chamado Martin Heidegger que ao que parece foi um filósofo que escreveu sobre o fato da existência humana ser um processo de constante queda.



Alguns momentos da vida realmente parecem ser uma queda constante. Quando você vê sua cidade virando um caos é uma queda, uma queda na sua qualidade de vida. Fico triste em perceber que a cidade onde eu nasci tenha virado uma selva de carros nervosos e pessoas problemáticas com o mínimo senso de compaixão e coletividade. Brasília está caindo na mesmice, virando uma cidade grande sem graça.



Assim de cima parece que está tudo tão tranquilo. Parece uma cidade pequena, provavelmente essa foto é antiga. Eu realmente gostava de Brasília, agora tenho vontade de mudar para um lugar mais tranquilo. Uma cidade do interior de Minas Gerais. Pena que não tem como ganhar o dinheiro que eu ganho aqui em algum lugar mais tranquilo. É tudo uma questão de preço e ninguém quer abrir mão da bufunfa porque é com ela que a gente compra o auxílio à felicidade plena. Para não dizer que falei de eufemismos, dinheiro não compra felicidade, mas ajuda que é uma beleza!

Filipe

Um comentário:

Diga pra mim...