quinta-feira, 12 de março de 2009

Solte o grito, amigo Bibliotecário!!!

Afinal, hoje é o seu dia!!!!

Hoje, na hora do almoço, contei pro meu pai que hoje é dia do bibliotecário e que por isso eu e uns colegas iríamos comemorar em algum lugar. Papo vai, papo vem, ele me disse que em 10 anos seremos tão importantes que nenhuma outra profissão existirá sem a nossa.

O interessante é que, no agora distante ano de 2000, quando eu era calouro, minha professora e hoje diretora da biblioteca falou exatamente A MESMA COISA. Sem tirar nem por.

Agora pergunto aos meus colegas: a profissão mudou de 10 anos pra cá? Aumentou a importância da profissão? Algum bibliotecário é reconhecido nacionalmente como um grande profissional, como eram Rui Barbosa e/ou Ivo Pitangui, por exemplo? O mundo sabe que se não fossem os conceitos de organização desenvolvidos pelos bibliotecários do mundo, as informações estariam todas perdidas?

Nossa profissão é tão respeitada que o próprio Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região pôs uma faixa em nossa homenagem ATRÁS dos bancos de concreto que ficam na Biblioteca da UnB. Tirei uma foto, vou colocar no blog quando chegar em casa.

Só sei que, com as "novas tecnologias", a informação, principalmente na internet, está cada dia mais "desorganizada", vamos assim dizer, e por isso acaba não atigindo o seu objetivo. Somos mais que necessários atualmente, mas parece que somente nós sabemos disso.

E vocês colegas? A profissão está mais respeitada? Deixe sua opinião nos comentários...

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...