quarta-feira, 11 de março de 2009

Grande Agaciel!!!!

Hoje meu querido orientador de monografia Murilo Bastos da Cunha lançou um livro bem interessante: Dicionário de Biblioteconomia e Arquivologia, da editora Briquet de Lemos. O livro foi lançado na biblioteca do Senado. Acredito que esse livro será uma boa para nós profissionais da informação.

Estava eu e mais dois colegas de trabalho. Conversamos com o professor, comemos os quitutes que lá tinham e depois fomos embora. Ao sair do Senado Federal, me deparo com uma faixa da ASSEFE (Associação dos Servidores do Senado Federal) em apoio ao Agaciel Maia. Pra quem não conhece, ele é esse ai da foto...

Pra quem não conhece a história do sujeito, segue um trecho da reportagem tirada do site do jornal "O Globo".

"Depois de muita pressão, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) , anunciou nesta terça-feira que aceitou o pedido de demissão do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, após denúncias sobre a evolução de seu patrimônio. Agaciel Maia teria ocultado de seu patrimônio a mansão onde mora há 13 anos, avaliada em cerca de R$ 5 milhões, e localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília. Agaciel trabalhava há 33 anos no Senado e há 14 foi nomeado pelo próprio Sarney para o cargo de diretor-geral, com a incumbência de gerenciar um orçamento anual de R$ 2,7 bilhões, maior que o da cidade de Porto Alegre (RS)."

Link para a notícia...

A pergunta que não quer calar: O que Agaciel fez pra galera do Senado por uma faixa em apoio a ele, mesmo com todas essas denúncias?

Deixem suas impressões nos comentários...

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...