sábado, 3 de julho de 2010

[COPA DO MUNDO] Pintou o Campeão?

Eu apostei neles, mas eles não corresponderam as espectativas. Um time de muitos talentos individuais, mas que pecava no conjunto. E, como aconteceu contra a Seleção Brasileira, se deram mal quando pegaram um time mais forte.

Eu sempre disse, apesar de que nunca ter escrito aqui, que Maradona é uma farsa. Muito mais uma figura folclórica do que um técnico de futebol. E quando precisou mostrar seus dotes táticos, ficou devendo. Nesta Copa, a Argentina pegou somente seleções mais fracas, o que talvez tenha encoberto os defeitos de sua seleção. Do mesmo jeito que foi com o Brasil contra a Holanda ontem, a Argentina pegou uma seleção forte e bem armada, e foi desclassificada da Copa. A Alemanha voltou a golear, e "pior", uma seleção candidata ao título. Voltei a acreditar que os alemães serão os campeões deste ano.

Desde o começo do jogo, ficou claro que o calcanhar de Aquiles da Argentina seria a zaga, principalmente no lado onde Otamendi jogou. Todos os gols alemães sairam pelo lado direito da zaga portenha. Logo no início, Schweinsteiger cobrou falta e Müller fez de cabeça, quarto gol dele na Copa, um dos artilheiros. Podolski deitava e rolava em cima do probre Otamendi. Apesar de ter mais posse de bola, os argentinos viam os alemães dominarem o jogo. No segundo tempo, a coisa mudou, com a Argentina buscando o gol e a Alemanha se segurando, explorando os contra ataques. Aos 23min, Lahm roubou bola na intermediária, tocou (sentado) para Podolski (sempre pelo lado direito da defesa argentina) e este serviu Klose aumentar o placar. Pouco depois, novamente pelo lado direito, Schweinsteiger invadiu a área, driblou três defensores e tocou pro meio da área. Friedrich só cutucou. No último minuto, Klose fez 4x0, totalizando 14gols em Copas, um a menos que Ronaldo Fenômeno (clique aqui para ver os gols). Alemanha vai forte, para variar, para as semifinais.

No outro jogo do dia, Paraguai e Espanha fizeram um primeiro tempo meio morno, guardando as emoções pro segundo. A raça paraguaia conseguiu barrar a criatividade da Espanha, e deu coragem para os paraguaios irem ao ataque de vez em quando. Aos 13min do segundo tempo, Piqué seguro Cardozo na área e o juiz marcou o penalti. O próprio Cardozo bateu mas Casillas defendeu (se adiantando e com invasão na grande área). No lance seguinte, David Villa entrou na área e foi derrubado por Alcaraz, um penalti dos mais duvidosos que pareceu que o juiz quis compensar a Espanha pelo penalti anterior. Xabi Alonso bateu e converteu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança alegando invasão da área (coisa que não marcou no penalti paraguaio). Xabi Alonso bateu e o goleiro Villar defendeu. Depois desse lance, a partida ficou mais aberta e ambas as seleções partiram para o ataque. E valeu o time com mais talento, além de possuir o artilheiro da Copa. Pedro chutou, a bola bateu na trave e Villa, sempre bem colocado, empurrou para as redes, sem antes tocar nas DUAS traves (clique aqui para ver). A Espanha repete a final da Eurocopa contra a Alemanha. Jogaço.

Semifinais definidas: Espanha x Alemanha; Holanda x Uruguai. Aposto na reedição da final da Copa de 1974.

Aproveite e vote na enquete sobre o próximo treinador da Seleção.

Até terça-feira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...