Pois é, parece que os jogos sem emoção voltaram à Copa. Depois dos primeiros bons jogos na segunda rodada, estes dois últimos dias estão muito fracos de futebol. Dos 3 de hoje, somente um foi digno de bom futebol.
No início da manhã, outra favorita ao título decepcionou os amantes do famoso esporte bretão. A Holanda sofreu para ganhar de um (mais uma vez) retranqueiro Japão, que jogava para empatar. E como diz o ditado futebolistico, quem joga para empatar perde. E foi o que aconteceu, mesmo sabendo que o futebol da seleção holandesa não foi lá essas coisas. Vários comentaristas disseram na TV que o atual modo de jogar da Holanda é para esquecer aquela famosa frase futebolista (com adaptações): Holanda, jogou como sempre e perdeu como sempre. A moda agora é buscar o resultado de forma mais pragmática possível. A Laranja Mecânica agora é mecânica demais. Rinus Mitchell, técnico da Holanda na Copa de 1974, deve estar se remoendo no túmulo. O gol holandês foi marcado por Sneijder aos 7min do segundo tempo, num frango do goleiro que com certeza vai colocar a culpa na Jabulani, esse "ser" tão maltratado na África nessa Copa (clique aqui pra ver o gol). Esperava mais da Holanda, praticamente classificada para as oitavas de final.
Já o segundo jogo do dia fez com que o Grupo D embolasse de vez . Com o empate entre Gana e Austrália, todos os times tem chances de passar a próxima fase, até a laterna do grupo. O jogo, para variar, foi de muita transpiração e pouquíssima inspiração. Aos 11min do primeiro tempo, o goleiro ganês Kingson bateu roupa após uma falta australiana, e Holman abriu o placar para os australianos. Não demorou para os africanos empatarem, quando Kewell, o craque do time, resolveu evitar o gol colocando a mão na bola em cima da linha. Penalti e expulsão. Gyan bateu e empatou (clique aqui para ver os gols). A partir daí, quando todos pensavam que Gana iria pra cima, o jogo ficou equilibrado, quase morno, e encaminhou para o fim. A Austrália até acreditou que poderia passar a frente do placar, mas ficou nisso. 1x1, e agora Gana enfrenta a Alemanha precisando de um empate para se classificar. A Austrália precisa vencer goleando a Sérvia na última rodada...
E no último jogo do dia, Camarões e Dinarmaca fizeram um jogo de muito erros, mas cheio de emoção. Samuel Eto'o, o artilheiro camaronês, abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol, após falha do zagueiro Polsen. Parecia que a Dinamarca seria presa fácil para os africanos. Mas a Dinamarca insistiu, e no fim do primeiro tempo empatou o jogo, com um lançamento fantástico de Kjaer para Rommedahl, que cruzou pro meio da área para Bendtner empatar. No segundo tempo, a Dinamáquina marcou aos 15min, outro belo gol com a participação de Rommedah, melhor do jogo na minha opinião, chutando cruzado para o gol camaronês (clique aqui para ver). A partir daí, a Dinamarca recuou e jogava nos (poucos) contra ataques, e Camarões foi pra cima, sem sucesso. 2x1, outro país africano está fora da Copa.
Amanhã tem jogo do Brasil, por isso a postagem de amanhã será mais atrasada, já que meus familiares virão para minha casa assistir o jogo e sairei para comemorar (em caso de vitória brasileira) por ai. Tenham paciência...
Cam X Din foi o menos pior até agora.
ResponderExcluirAconteciam uns erros grosseiros, daqueles peloamordedeus!, como goleiro sair com a bola direto no primeiro zagueiro.
Aí, toma um bafão na nuca e... peida.
Esse toque de bola na cara frente da zaga é pedir pra se fuder.
Mas, foi bom. Pra quem vive num país onde o auge do verão deve ter uns 12 graus e o dia dura 6 hrs, tá de bom tamanho apresentar um futiba desses.
Pois é, tava ate falando com o Narigas esses dias, a gente se acostumou a tanta coisa ruim que quando vemos um 2x1, achamos um jogaço de bola...
ResponderExcluir