sexta-feira, 25 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Não Falei Dunga?

Acabou a primeira fase. Os confrontos das oitavas de final já estão definidos e amanhã a peleja pega pra valer, já que quem perdeu volta pra casa. Hoje, tivemos as últimas definições para os jogos da próxima fase. Brasil e Portugal se classficaram no Grupo G e Espanha e Chile no H.

Talvez teria sido melhor ver Costa do Marfim e Coreia do Norte, esta última já eliminada, pois eu gosto de ver gols e neste jogo houveram três (clique aqui para ver os gols). Mas inventei de assistir a pelada que a seleção de Dunga nos proporcionou, com Portugal de cúmplice. Um jogo dos mais sem graça, que certo momento deu sono. Parecia jogo de compadres, já que o empate classificava as duas seleções. E não tem nada pior para meu gosto futebolístico que um jogo 0x0 sem graça. Como todo mundo já previa, Dunga teria imensa dificuldade caso Kaká ou Elano não jogassem. Como os dois estavam ausentes, deu para ver nitidamente a falta que ambos fizeram.  Eu sabia que a falta de reservas na seleção de Dunga iria cobrar seu preço. Júlio Baptista não conseguiu cumpri a missão de substituir Kaká e foi muito mal. Daniel Alves também não soube jogar no lugar de Elano. Robinho sentiu dores e Nilmar entrou em seu lugar, e foi até bem. Mas tem também Felipe Melo, que é perigo constante de expulsão e só Dunga não percebeu. Aliás, percebeu, só que foi substitutído antes que fosse expulso. Destaque para Lúcio, que segurou Cristiano Ronaldo, que é um jogador diferenciado, uma pena que só ele é diferenciado no time de Portugal. Primeiro 0x0 de Dunga na copa, apesar do objetivo alcançado. Agora é torcer para que nem Kaká nem Elano estejam ausentes nos próximos jogos.

No outro grupo, o primeiro lugar era disputado por Espanha e Chile, já que Honduras já estava desclassificada e Suíça lutava pela outra vaga, mas com seu futebol ultra defensivo, era realmente capaz de não se classificar quando tivesse que ir para o ataque. Aconteceu exatamente isso, e ouso dizer que Honduras teve mais chances de vencer do que os suíços. No fim, o 0x0 foi justo pelo pobre futebol apresentado pela Suíça, um time extremamente defensivo que não consegue atacar, e por isso não merecia a classificação. No outro jogo, o Chile estava melhor quando o goleiro Bravo saiu da área e deixou David Villa, artilheiro da Copa, livre para chutar de longe a gol, abrindo o placar. Pouco depois, Iniesta fez o segundo. O Chile descontou com Millar, logo no início do segundo tempo (clique aqui para ver os gols). a partir daí, o joo virou um jogo de compadres perioso, já que ambos se classificavam, mas um gol da Suíça tirava a vaga do Chile. Mas ficou nisso, 2x1 para os espanhóis.

Os confrontos finais das oitavas ficaram assim: Brasil e Chile, Espanha e Portugal. As oitavas começam amanhã, com Estados Unidos e Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Eu aposto em EUA e Uruguai. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...