sábado, 12 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Hoje foi melhor

Como todos os pobres mortais que podem dedicar um sábado de manhã ao sono, eu resolvi não assistir Coreia do Sul e Grécia, por motivos óbvios. Afinal, qualé o atrativo desses dois times na Copa do Mundo? Ainda bem que o destino quis que colocassem uma festa junina na minha quadra e, por isso, eu acordaria a tempo de ver o melhor jogo do dia.

É incrível, mas Coreia do Sul e Grécia fizeram um jogo bom no começo do dia. Logo aos 7min,  a Coreia do Sul marcou seu primeiro gol na Copa, com Li Jung-Soo, depois de cobrança de falta do time coreano. A Grécia não conseguia se impor e foi dominada, nos mostrando que o título europeu de 2004 foi, digamos, pura sorte. O técnico alemão Otto Rehhagel armou o time num suposto 4-3-3, um esquema TEORICAMENTE ofensivo, mas mesmo assim continuava sendo um time apático, vendo a Coreia criar as melhores chances do primeiro tempo. E logo no iníco do segundo, Park Ji-Sung, jogador do Manchester United, tomou a bola do zagueiro grego e marcou 2x0, deixando a Grécia mais uma vez a ver navios em mundiais. Em 4 jogos disputados, os gregos perderam TODOS e não marcaram um gol sequer (clique aqui pra ver os gols). E a Coreia do Sul tenta repetir a façanha de chegar as semi-finais, como fez em 2002.

A tão aguardada estreia dos argentinos não foi lá essas coisas, apesar de conquistarem a vitória em cima da Nigéria. Destaque para duas pessoas. Maradona estreiou como técnico em Copas, vestindo um elegante terno cinza sugerido pelas suas filhas. E o goleiro da Nigéria, Enyeama, que fechou o gol, fazendo com que os argentinos comemorassem e muito a vitória de 1x0, com gol de Gabriel Heinze logo no início do jogo (clique aqui para ver o gol). Achei a escalação de Maradona meio equivocada, deixando Milito no banco e entrando com Tévez e Higuaín no time titular, que pouco produziram no decorrer do jogo. Messi, candidatíssimo a melhor da Copa, deve estar sonhando até agora com o goleiro nigeriano. Messi jogou bem, mas mesmo assim ficou o sentimento de que poderia ter rendido mais. Quem sabe no próximo jogo...

O jogo mais esperado também foi o mais decepcionante, já que Inglaterra e EUA causaram muita comoção e preocupação, até com ameaça de atentado terrorista e jogo apitado por Carlos Eugênio Simon, juiz brasileiro que de tão ruim poderia ser considerado subversivo. Até Obama, presidente estadunidense, desejou boa sorte aos atletas de seu país, o que confirma que o futebol está cada dia mais forte lá por aquelas bandas. Logo no início, a Inglaterra deu a pinta de que mostraria porque é considerada favorita ao título, com um gol de Gerrard aos 4min do primeiro tempo. O jogo seguiu meio sem graça e meio morno até que Dempsey resolveu testar o goleiro inglês Green e este tomou o frango da Copa até agora. Um chute fraco que até Juninho, ex-goleiro do Galo e conhecido por tomar gols do outro time de Minas (clique aqui para ver os gols). Na hora, a Tv mostrou a frustação de David Beckham no banco de reservas inglês. Green ainda quase pos uma bola pra dentro no segundo tempo do jogo, antes do jogo terminar com um placar de 1x1 meio chato.

Segundo dia, melhor que o primeiro. Amanhã, Alemanha estreia contra a Austrália. Futebol-força começando a aparecer na Copa...

2 comentários:

  1. Três observações:

    "A Grécia não conseguia (em lugar de 'consiga') se impor e foi dominada..."

    "juiz brasileiro que de tão ruim poderia ser considerado subversivo" - excelente!

    "Futebol-força começa a aparecer na Copa". Já o futebol-arte...

    ResponderExcluir
  2. Valeu anonimo, fiz o texto correndo e nao revisei. Já corrigi o erro... Obrigado e deixe sempre comentários...

    ResponderExcluir

Diga pra mim...