sexta-feira, 11 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] E Começou o Espetáculo!!!

E finalmente a bola rolou!!! Depois de muita espera, a Jabulani, tão criticada pelos jogadores brasileiros, rolou em gramados sulafricanos. E com muita festa, já que os anfitriões estavam presentes no jogo de abertura. No primeiro dia, além de México e África do Sul, tivemos também França e Uruguai. Dois jogos mornos...

Com uma bela cerimônia de abertura, África do Sul e México começaram a Copa com um jogo muito ruim no primeiro tempo, que teve muitos passes errados e pouca emoção, que sobrou no segundo tempo. Parreira mexeu no time, as vuvuzelas voltarm com força total para atrapalhar os mexicanos, e Tshabalala (candidatíssimo a "melhor" nome da Copa) finalizou no ângulo depois de belíssima jogada iniciada no campo de defesa, num contra-ataque mortal. Os africanos ainda tiveram duas chances pra matar o jogo, uma desperdiçada depois de um rebote, depois uma bola na trave do atacante Parker, aos 40min do segundo tempo. O México empatou com o zagueiro Rafa Marquez, depois de falha dos zagueiros africanos (veja os melhores momentos aqui). Destaque para a saída dos jogadores africanos do ônibus, depois a entrada no campo e a comemoração do gol, sempre dançado em todas as situações. No fim, um jogo morno, do jeito que o técnico Parreira gosta, mas que serviu como aperitivo para uma Copa do Mundo que se inicia.

No segundo jogo do dia, França e Uruguai jogaram um jogo dos mais feios, com poucas emoções, mas que tinha 3 títulos mundiais em campo, o que servia de atração. Mas, como deu pra ver, o jogo não foi do nível das conquistas  em campo. Muita pegada, muita disputa, mas poucos chutes a gol, poucos lances de perigo. Meio triste observar o que se transformou o futebol uruguaio, antes temido no mundo, em mero coadjuvante nos mundiais. Jogo duro, com muitos cartões amarelos e até um início de confusão, com Lugano tirando satisfação com Toulalan, além da expulsão de Loudeiro. Fica a lembrança dos antigos camisas 10 destas seleções, como Zidane e Franchescoli, e hoje temos que ver Govou e Fórlan (que perdeu vários gols, inclusive). Bons tempos aqueles. Mesmo com a pressão no fim do jogo (apesar de um penalti não marcado pros franceses), nem França nem Uruguai conseguirá inaugurar o placar. No fim, 0x0 dos mais sem graça. não vale nem colocar o link para vocês verem os "melhores momentos"..

Amanhã tem as estréias de Argentina, as 11, e Inglaterra, as 15:30. Este blog verá, torcendo para que sejam jogos melhores que do primeiro dia da Copa.

2 comentários:

  1. Não pude ver os jogos, mas parece que ainda não perdi nada. De tudo o que li sobre o 2o jogo o que mais me chamou atenção foi o Henry pedindo toque de mão de um jogador uruguaio.

    ResponderExcluir

Diga pra mim...