domingo, 27 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Alemães e Argentinos

Como era de se esperar, acertei meus palpites, apesar de serem óbvios. Argentina e Alemanha passaram de fase e se enfrentarão nas quartas de final.

No primeiro jogo do dia, Alemanha e Inglaterra fizeram, talvez, o melhor jogo da Copa. No início, os ingleses até foram melhores, com mais posse de bola, mas não levavam perigo. Já os alemães voltaram a mostrar o futebol que encantou este blogueiro na primeira rodada. Aos 20min, depois de um tiro de meta batido pelo goleiro alemão, Klose ganhou na corrida da zaga e abriu o placar. Minutos depois, após mais um vacilo da zaga inglesa, Podolski recebeu passe de Müller e fez 2x0. Quando todos pensavam que o jogo estava definido, Upson diminuiu de cabeça depois de cruzamento de Gerrard. E aí apareceu o lance que definiu a partida.

O gol animou a Inglaterra, que foi pra cima e Lampard chutou de fora da área. A bola encobriu o goleiro Neuer, bateu no travessão e ultrapassou MUITO a linha do gol. Porém, o juiz ignorou. Todo mundo relembrou a final da Copa de 1966, quando os ingleses foram beneficiados por um lance lhes deu o título mundial daquele ano. Agora, eles foram prejudicados. A vingança alemã veio 44anos depois. No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Lampard até chutou uma bola no travessão, mas ai, numa falta batida na barreira, a Alemanha veio num contra ataque veloz e pegou a zaga inglesa desestruturada, Podolski serviu Müller, que chutou forte para fazer 3x1. E depois, em outro contra ataque arrasador, Müller recebeu de Özil que fez 4x1, fechando o caixão inglês (clique aqui para ver os gols). A Inglaterra volta pra casa sem justificar a fama que recebeu quando chegou a África do Sul. E a Alemanha está mais favorita que nunca. Para mim, jogou um futebol de campeã.

Repetindo o jogo da Copa anterior, Argentina e México se encontraram no jogo da tarde. Outro jogo polêmico. O México até teve mais poder de ataque no início do jogo, mas o primeiro gol argentino foi claramente impedido, só o juiz e o bandeirinha não viram. Tevez dividiu com o goleiro, a sobrou pra Messi que tocou para Tevez em impedimento ESCANDALOSO, que tocou para as redes. Interessante é que o telão mostrou o erro do juiz, mas este não voltou atrás para desespero dos mexicanos, que cercaram o juiz, mas nada adiantou, Argentina 1x0. O México em condições normais não é lá essas coisas, desequilibrado foi fichinha para o time da Argentina. Tanto que o zagueiro Osorio se complicou e entregou a bola para Higuain, artilheiro da Copa, fazer 2x0. Princípio de confusão na virada do segundo tempo, com provocações de ambos os lados. No segundo tempo, Tevez fez um golaço de fora da área logo no início, deixando os mexicanos em situação delicada. Hernandez também fez um belo gol, descontando para os mexicanos. Final de jogo 3x1 Argentina (clique aqui para ver os gols). Assim, repetiu-se a Copa da Alemanha, onde os argentinos desclassifaram o México nas oitavas para enfrentar a Alemanha nas quartas. Exatamente como essa Copa. Resta saber se nas quartas o resultado também será o mesmo.

Amanhã tem Holanda e Eslováquia, Brasil e Chile. Aposto em Holanda e Brasil. E como em dia de jogo do Brasil, o post será um pouco mais tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...