quarta-feira, 7 de abril de 2010

[MÚSICA] Dica musical do dia: Thom Yorke

Quem é vivo sempre aparece! Desculpe o sumisso pessoal, muita ralação esses tempos. Primeiro queria responder ao comentário do colega Paulo que perguntou se o Cordel do Fogo Encantado havia acabado. Sim, eles deixaram uma nota no site oficial falando sobre assunto mas não vou poder reproduzir a nota porque o site deles já está fora do ar, uma pena.

Bom, vamos ao que interessa! O artista de hoje é o gênio Thom Yorke. Vocês devem conhecer ele como frontman do Radiohead. Mas ele tembém tem uma carreira solo, lançou apenas um CD até hoje, que é sensacional diga-se de passagem, chamado The Eraser.

É um som muito experimental, assim como o atual Radiohead. A diferença está no uso excessivo de recursos tecnológicos, muitos sons eletrônicos, combinados com pianos cheio de efeitos e de vez enquando alguma corda. Yorke dá muita ênfase nas batidas e na sua voz muito melódica, o que quebra um pouco a monotonia da repetição das batidas. Para ouvir algumas canções desse cara, que na minha opinião é um dos gênios da música contemporânea, é só visitar o myspace dele e boa audição!

Até quarta que vem e aquele abraço!
Filipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...