quinta-feira, 29 de abril de 2010

[FUTEBOL] Que Jogaço!!

A super quarta-feira do futebol foi simplesmente sensacional. Começou com o jogaço entre Barcelona e Inter de Milão, e terminou com a boa vitória do Galo em cima do Santos.


De tarde, agradeci aos céus por ter ESPN Brasil e não precisar de ouvir Galvão Bueno narrando com todo o seu ufanismo barato o jogo da Liga dos Campeões da Europa, hoje chamada de UEFA Champions League.  Começa com o espetáculo da torcida catalã que esgotou quase toda a capacidade do Estádio Camp Nou, algo em torno de 99mil ingressos (e você ai ficando impressionado com 60mil no Maracanã hein?). Foi o TÍPICO jogo de ataque contra defesa. O Barça atacou o jogo INTEIRO, ainda mais depois da expulsão de Thiago Motta. Com um a mais, o massacre catalão não se transformou em gols. Só aos 38min do segundo tempo, quando Piqué resolveu ser atacante e fez UM GOLAÇO (clique aqui para ver). Uma pena, pois o futebol arte novamente foi superado pelo futebol força. José Mourinho, técnico da Inter, tirou todos os meias e atacantes e fechou o time, e segurou o resultado. Agora, é Bayern e Inter em Madrid, jogo único, daqui uns dias. Aposto em decisão por penaltis.

À noite, enquanto Brasília via o jogo do Flamengo, os que admiram o bom futebol tomaram a decisão correta ao assistir a outro JOGAÇO de bola, que foi Galo e Santos, num Mineirão lotado mais uma vez. Com dois minutos, Tardelli, em noite inspiradíssima, abriu o placar. Mas é IMPRESSIONANTE como o time do Santos joga fácil. Tem um excelente entrosamento e joga com muita velocidade. O interessante é que a estrela Robinho pouco produziu, apesar do gol (muito mais por falha da zaga, na minha opinião), e percebe-se que o tal PH Ganso JOGA PRA CARAMBA!!! O "pofexô" Luxemburgo tentou conter o meia santista e até conseguiu, mas pecou por colocar Renan Oliveira no lugar de Fabiano, que estava bem e Renan entrou completamente sonolento. tardelli fez 3, lembrou o artilheiro do ano passado, e deixou o Galo com boa vantagem, mas Edu Dracena fez o segundo gol santista (fazendo falta emWerley, que o juiz não marcou). Agora é ir na Vila Belmiro e aguentar a pressão (veja aqui os gols). O "pofexô" conhece bem. Ano passado o Galo meteu (coincidência) 3x2 de virada. Ou seja, tem tudo pra ser outro jogaço de bola.

Pois é, havia muito que a quarta-feira não era tão divertida...

Um comentário:

  1. Vascão se fudeu, vai ser meio difícil virar! O sinceramente, esses 2 gols do santos ai deixao time vivo, mas o luxa é esperto se armar o time bem segura a vantagem lá na vila

    ResponderExcluir

Diga pra mim...