terça-feira, 6 de abril de 2010

[FUTEBOL] Agora é o Mata-Mata

Nesse último fim de semana começaram os jogos das quartas de final do campeonato mineiro. A surpresa foi o empate do Uberaba dentro do Mineirão, no sábado. Se tudo der certo, Uberaba estará nas semi-finais do campeonato. Já no domingo de páscoa, Atlético e América jogaram o chamado "clássico das multidões", multidão essa que não aparece desde os primórdios do futebol. Aliás, sempre achei que os americanos deveriam ficar com raiva da parte azul bebê de BH pois foram eles que tiraram os torcedores do América. Mas enfim, o clássico do domingo foi daqueles de tirarem o fôlego.

Logo no início, o América abriu o placar. Pouco depois, ampliou, dando a impressão que o jogo estaria liquidado logo no primeiro tempo. Mas ai, sabe-se lá como, Fabiano resolveu aparecer e deixar sua marca. Três vezes (clique aqui para ver os gols da partida). Grande candidato ao cargo de artilheiro do time, já que Tardelli está sofrendo com a falta de gols e Obina está fora por 3 meses. O genro do "pofexô" está se mostrando um volante moderno, daqueles que marcam e ajudam o time no ataque. Para a surpresa da massa, Fabiano está com lugar cativo no time, deixando Correa e Ricardinho no banco. Aliás, vale ressaltar que Ricardinho ainda não mostrou serviço. Futebol tem de sobra, mas ainda não conseguiu emplacar no Galo o futebol que o consagrou em Corinthians e no Santos.

Com a já conhecida raça atleticana, o Galo virou um jogo que estava praticamente perdido, mas aí sofremos de novo com o maior problema atleticano nos últimos tempos. Os goleiros do Galo não passam confiança alguma. Aranha já devia estar com os dias contados na Cidade do Galo mas é inexplicável porque ainda está como titular. Carini sofreu uma providencial contusão que o tirou do time há um bom tempo, e a diretoria ainda contrata Marcelo, ex-Bahia, enquanto que o titular da seleção sub-20 Renan Ribeiro está esperando sua chance que parece cada vez mais distante.

De resto, Renan Oliveira voltou a ser meio "morno" durante o jogo. Como já disse, Obina fica fora por três meses por causa de uma entrada desleal que não serviu nem para cartão amarelo ao agressor. Como punição, o juiz do jogo contra a Chapecoense está suspenso. Infelizmente, agora não dá mais, perdemos o artilheiro. O jeito é torcer para que Tardelli desencante ou Fabiano continue salvando o Galo.

Quarta-feira tem jogo no Ipatingão, já que no Mineirão vai ter Axé Brasil...

Um comentário:

Diga pra mim...