sábado, 13 de março de 2010

[FUTEBOL] O Garoto Voltou a Marcar

O Galo goleou a Caldense, a veterana de Poços de Caldas, por 4x0, no Mineirão nesse sábado. Com um time muito forte, a Caldense nem deu pro cheiro. Estava claro, desde o início, que o Galo só não ganharia esse jogo se fosse MUITO incompetente.

O primeiro tempo não teve muitas emoções, estava claro que a Caldense exercia a marcação homem-a-homem e não deixava o Galo jogar. Como Luxemburgo joga com 3 atacantes e não contava com o artilheiro Tardelli, escolheu Renan Oliveira para substituí-lo. Acontece que Renan é meia de origem, e não atacante. Como há um bom tempo ele não rende como meia, o jeito foi testá-lo jogando um pouco mais a frente. Deu certo, em parte. Temos que lembrar que estávamos jogando contra a Caldense. Um pouco antes de marcar o primeiro gol, o Galo acertou duas bolas na trave da Caldense, além de perder um gol feito com Fabiano. Mas aí Renan, com o talento que carrega nas veias, colocou no ângulo um lançamento quase que sem querer de Cáceres, inaugurando o placar. Apesar do gol, o Galo jogava de forma sonolenta.

No segundo tempo, a Caldense cansou e Luxemburgo mostrou porque é o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro, acordando o time no intervalo. Mesmo insistindo com Evandro (que entrou no lugar de Ricardinho machucado), o time voltou mais ligado. Fabiano fez um golaço (que com certeza estará na lista dos mais bonitos do Linha de Passe da ESPN na 2ª-Feira). Renan Oliveira (em impedimento) se mostrou presente de novo ao cruzar para Obina marcar seu primeiro gol no Mineirão com a camisa do Maior de Minas, além de cruzar mais uma vez para Fabiano marcar o segundo dele na partida. No fim, como disse, 4x0 Galo, que mostra a reação do time no campeonato, mas não mostra se o time realmente está bem. Lembremos sempre que jogamos contra a Caldense, que luta contra o rebaixamento. Veja como foi o jogo na Tv Galo.

Renan é um jogador de muito futuro, mas tem que mostrar seu futebol contra times grandes, na Série A do Brasileiro. Não adianta jogar muito contra a Caldense e nada contra o Flamengo, por exemplo. Luxemburgo sabe que ele tem tudo para se tornar um grande jogador. Falta sequência de boas partidas. Ao menos o "pofexô" está dando chances. Tomara que ele aproveite.

3 comentários:

  1. Curioso. O melhor jogo do Renan com a camisa do Galo foi justamente contra o FLAMENGO, nos 3x0 em 2008, lá no MARACANÃ.

    Basta dar sequência pro garoto. NENHUM jogador vai render entrando 1 jogo e sumindo 4

    ResponderExcluir
  2. Mas isso tem 2 anos já ué. No mesmo campeonato o Renan jogou contra o Santos com um Mineirão lotado com o maior público da temporada e nada jogou...

    ResponderExcluir

Diga pra mim...