quarta-feira, 31 de março de 2010

[BBB] Cheios de uma vida tão vazia 2

E o tal BBB10 acabou. O tal do Marcelo Dourado ganhou um milhão e meio de reais. A tal da Fernanda ficou em segundo e o tal do Cadu em terceiro. Para variar, vai ter umas duas ou três capas de Playboy/Sexy. A de abril é com a tal da Cacau, uma beleza ela, diga-se de passagem.

Mas o que isso muda nossas vidas? Não sei. Na minha não muda nada. Mas para uma boa parcela da população significa muita coisa. Me impressionou saber que o tal último "paredão" foi recorde mundial de votos em reality shows,com mais de 120 MILHÕES de votos. Quase o mesmo número de eleitores que temos no país. Não é para se orgulhar do nosso país?

Já tinha escrito sobre o tal BBB ano passado (clique aqui para ler). Eu sempre quis entender porque tantas pessoas perdem seu tempo para votar em quem vai sair da "casa mais vigiada do Brasil". Durante três meses, os espectadores assistem o Pedro Bial declarando suas crônicas de gosto discutível nas noites de terças para o tal "brother" que vai deixar o jogo. Assistir uma vez, por curiosidade, eu até entendo, mas ver a mesma coisa por DEZ ANOS seguidos? A MESMA COISA? Vendo pessoas de caráter discutível e sem conteúdo nenhum se degladiarem na Tv por dinheiro? SÓ POR ISSO?

Continuo sem entender. Quando o resultado foi anunciado, gritos de comemoração foram escutados aqui em Brasília. Me lembra até uma vez que eu escutei o tal "Uh é Alemão!". A discussão agora é se o fato de Dourado ter ganho o BBB10 significa que o Brasil é homofóbico. Particularmente, acho que esse fato não tem absolutamente nada a ver com a história. Mas, no fim das contas, como disse, já temos 2 capas de Playboy e teremos mais algumas nas Sexy da vida.

É, talvez o BBB não seja assim de todo ruim...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com a reflexão final! Amante da psicologia e namorado das relações humanas, assisti uma ou outra vez a este programa com estes "olhos" críticos. Penso que a pequena amostragem enclausurada é fidedigna `a realidade brasileira, queiramos nós ou não. E é produtivo analisar aquele microambiente, buscando entender nossa realidade cotidiana. Muitas fichas caem. Tente. Pode ser proveitoso. Sorriso!
    http://aurosgestao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. BBB mostra totalmente a realidade brasileira. Se cada pessoa que votou no BBB votasse apenas 10 vezes (fazendo uma conta simples), significa que 12 MILHÕES de pessoas participaram dessa "brincadeira". Em qual outro momento da história brasileira 12 milhões de pessoas participaram de alguma coisa VOLUNTARIAMENTE?!?

    ResponderExcluir

Diga pra mim...