Tem coisa que só o futebol nos proporciona. Quinta-feira o Galo jogou contra o então lanterna do campeonato, o Glorioso Fluminense. Tomou dois gols, Tardelli fez um, o Galo saiu derrotado e totalmente desacreditado. A rodada não foi propícia, porque todo mundo também ganhou, a distância para o líder voltou a ser de 4 pontos, Palmeiras campeão, vamos comprar os fogos. Só esqueceram que ainda faltavam 6 jogos pro Brasileirão acabar. Apesar da mala branca do São Paulo (ou das Marias), o campeonato agora está cada vez mais disputado.
Deixei de ir para Goiânia ver o Galo porque meu amigo Tio Zé resolveu comemorar seu aniversário no domingo. Por isso, minha viagem foi adiada sem previsão. Mesmo tendo que assistir Palmeiras x Corinthiansna Globo, que agora deixou de ser carioca para virar paulista, deu para ver que o jogo do Galo foi dos mais emocionantes, e o verdadeiro cavalo paraguaio do campeonato era o Goiás. Com 20min de jogo, já estava 2x0 pro Galo. Dizem que um dos grandes motivos para a queda dos goianos foi a contratação do Fernandão, porque este chegou como astro, ganhando um salário muito maior que os outros jogadores, e não está jogando absolutamente nada.
Mas como futebol nos prega peças, o Goiás empatou ainda no primeiro tempo. Um jogo tranquilo que acabou se tornando dramático. Típico jogo do Galo. Mas ai entra o grande cavador de pênaltis do Galo, a Avenida Thiago Feltri. Entrou na área, correu pra linha de fundo e foi derrubado infantilmente por Leandro Euzebio. Tardelli, com paradinha, resolveu a peleja. Mesmo perdendo gols inacreditáveis e levando sufoco no fim, o Galo conseguiu os três pontos que colocaram de volta na briga. Veja os gols (clique aqui)
Agora temos que torcer para o Grêmio. Porque? Simples. O Grêmio joga contra Palmeiras e São Paulo no estádio Olímpico. Como os gaúchos tem grande aproveitamento em casa e o Galo fazendo sua parte, é bem capaz do campeonato ser decidido antes da final do dia 29/11, no Parque Antártica, entre Galo e Palmeiras. Por isso, ainda dá. Vamos torcer...
Até o próximo tema...
Até o próximo tema...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga pra mim...