segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ou ficar a Pátria livre

Ou morrer pelo BRASIL!!!!

Nesta data tão querida, onde comemoramos a troca da colônia, de Portugal para Inglaterra e depois para os Estados Unidos, o que mais interessante aconteceu foi o futebol do fim de semana. A começar pelo jogo do Vasco, emocionante como deve ser uma disputa entre os primeiros colocados. Depois, Palmeiras que ganhou do Barueri com uma ajudinha do juiz (pra variar). Sou da teoria que nenhum time do eixo Rio-SP pode reclamar de arbitragem. São Paulo ganhou das Marias por ser mais eficiente. Brasil deu um chocolate na Argentina, com direito a cara de desespero do Maradona. E o Galo voltou a disputa depois de 6 jogos sem vitória.

Quem conheceu algum argentino na vida sabe que eles sempre se acharam os melhores da América do Sul. Uma vez, eu estava em Porto Seguro-BA e um comboio argentino chegou gritando e fazendo algazarra, além de gritar que Maradona é melhor que Pelé o dia inteiro. Fomos pra praia e eles estavam lá gritando de novo, desta vez com o apoio do extremamente chato MC Pelé do Axé Moi, que ficava colocando a música do Maradona (aquela do " Maradon, Maradon, Maradon!") pra puxar o saco dos hermanitos. Levaram até uma bandeira, que foi devidamente trazida à Brasília por algum bêbado corajoso.

Não gosto de Dunga como técnico, mas ele chegou lá e merece os parabéns. Menos com todos os defeitos ele teve atitudes louváveis, como parar de insistir com Ronaldinho Gaúcho, mas também teve outras no mínimo dicutíveis, como insistir em convocar Afonso Alves. No jogo de sábado, pôs os hermanos na roda, a seleção não deixou a Argentina jogar e em duas jogadas de bola parada mais um contra ataque, matou o jogo. Brasil na Copa, Argentina está perigando não ir. Vai ter que suar muito para carimbar a passagem para a África do Sul. Repescagem pra eles agora é lucro. E o que mais me espanta é saber que o Brasil conseguiu classificar com 3 rodadas de antecedência, mesmo com resultados exdrúxulos, como um empate em 0x0 contra Bolívia no Engenhão. Quer dizer, Dunga tem seus méritos. Veja os melhores momentos (clique aqui).

Domingo teve Galo contra Santo André no interior de São Paulo, para a alegria do presidente Alexandre Kalil que detesta jogar nos estádios da região, cada dia em melhores condições. O Galo, que precisa urgentemente que Márcio Araújo volte a jogar, continua tendo gravíssimos problemas no meio-campo. A coisa melhorou com a contratação de Correa, mas não dá para aguentar mais Carlos Alberto errando quase todos os cruzamentos. Quase todos porque o único que ele acertou resultou no gol de Diego Tardelli, que voltou a marcar depois de seis rodadas. Coincidência ou não, há seis rodadas que o Galo não vencia. Veja os gols (clique aqui). Interessante observar que se o Galo não tivesse Édson no gol, estaria terceiro agora. Coisas do futebol.

E depois de muito tempo, o Brasil voltou a ter um time de basquete. Depois de ficar na frente o tempo todo, no último quarto Porto Rico partiu pra cima e quase vira o jogo. Mas no fim, por um ponto, o craque deles errou um arremeso de três (DE TRRRRRRRRRRRRRRRRRÊS, como diria Milton Leite), confirmando a vitória brasileira. Veja os lances do jogo (clique aqui). Jogaço de basquete, como foi um jogaço também o futebol. Fim de semana cheio de bons eventos esportivos, podia ser assim sempre.

Lembrando: feriado é para os fracos. A manha é trabalhar até o fim dos tempos...

2 comentários:

  1. Tava lá no serra dourada! jogão, mas a arbitragem complicou de mais o jogo... triste o carlos alberto perder o penalti, mas ele tem crédito. Pior foi o goleiro deles tumultuando iiixxxxxcroto!
    Trabalhou hj neh mlk! meus pêsames!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos não desfilei né? Meu irmão desfilava e eu achava (acho) uma das coisas mais sem graça da humanidade...

    ResponderExcluir

Diga pra mim...