sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Não dá mais!!!!

Ontem foi um dia normal como todos os outros. Acordei, trabalhei, voltei pra casa na esperança de ver um bom jogo na Tv. O grande lance de você comprar o payperview é a obrigação de ver os jogos que comprou, senão você fica com aquela sensação de dinheiro jogado fora.

Pois bem, chego em casa, meus irmãos e respectivas filha/enteada estavam lá, mas não quiseram ficar pra ver o jogo. Fizeram bem. Eu fiquei e vi um jogo empolgante, depois decepcionante quando chegou ao seu final.

Todos sabemos que Celso Roth ADORA um volante, mas, justiça seja feita, ontem ele resolveu dar um tempo e não escalou os 10 volantes que ele gosta. Entrou num 4-4-2 bem interessante ao meu ver, bastante equilibrado, com 2 volantes (Joílson e Carlos Alberto) e 2 meias (Renan Oliveira e Tchô) no meio, Renteria e Eder Luis no ataque. Com isso, o time começou jogando pra frente, com boas chances de marcar, principalmente com Renteria, que fez excelente estreia. Inclusive jogou bem melhor que Eder Luis, fominha mais conhecido de Minas Gerais. Apesar do 0x0, o Galo jogou mais e teve melhor volume de jogo.

Que se transformou em gols, com Eder Luis, o fominha, que entrou livre, driblou Eduardo Martini e fez 1x0, aos 2min do 2º tempo. 5min depois, Renan Oliveira entrou livre e deixou Marcos Rocha (sim, o nome é esse mesmo) livre pra fazer 2x0. Aliás, de bom futebol esse aí só tem o nome, parecido com de um craque que abrilhantou a varzea brasiliense nos anos 90 e início dos 2000.

Enfim, com 2x0, o time recuou até tomar o primeiro gol. E aí desesperou!! Inacreditável!!! Como é que um time com 2x0 no placar treme para o Avaí dentro do Mineirão?!?!?! Não dá né. Algo está errado. Ainda mais quando Celso Roth mexe mal no time. Galo tomando pressão dentro de casa e coloca um lateral-esquerdo (Wellington Saci) e tira um atacante (Renteria)? Pelo amor dos meus filhinhos!!! Não podia dar em outra coisa. Júnior entrou no campo para fazer cooper e Paulinho (famoso quem?) entrou para também reforçar o meio de campo. Com os volantes que ele tanto gosta, o time do Galo tomou o empate aos 45min do 2º tempo.

Mas a grande questão é que não dá mesmo pra aguentar Édson no gol do Galo. Chega!! Cansou!! Enquanto era titular do Galo, tomamos uma infinidade de goleadas das Marias. Muitas delas por culpa dele e do Juninho (que já foi embora). Vejam os gols do jogo (clique aqui) e tenho absoluta certeza que vocês vão me dar razão. Tomar um gol desse aos 45min do 2º é de lascar. Torci pra ele quando ele entrou no gol do Galo (no lugar do grande Diego Alves, hoje na Espanha), mas não dá. A massa do Galo cansou.

Acabo de saber que Édson está fora do jogo contra o Grêmio (clique aqui). Já era pra ter ido embora junto com Juninho e dar chances ao Bruno e ao Renan Ribeiro, esse último, inclusive, titular da Selação sub alguma coisa e grande defensor de pênaltis da taça Bh de futebol júnior. Só que a decisão veio tarde. Por causa de mais uma falha dele, o Galo dormiu fora do G4 por mais uma rodada. Agora é ir pra cima do Grêmio, sair com um bom resultado (fora de casa, empate é goleada) e torcer pros outros times ajudarem. De novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...