domingo, 9 de agosto de 2009

Como um dia de domingo...

Acho que já deu pra perceber que eu acho a crise do Senado muito mais um jogo político do que propriamente uma tentativa de moralizar as práticas que lá são exercidas. Falo isso porque podemos definir crise como uma situação anormal que passa a acontecer de uma hora pra outra. Por exemplo, estão todos bem e de repente por algum motivo todo mundo começa a se lascar. Depois que acharam uma solução e todo mundo fica melhor, a crise pode ser considerada terminada.

Isso não acontece no Senado. Por um motivo simples. Todos nós sabemos que as práticas que aconteciam por lá não são de agora. Conheço pessoas que foram estagiários lá e contavam que, até com certa admiração, vários funcionários só chegavam para "trabalhar" duas vezses por semana, e mesmo assim para imprimir apostila de concurso, acessar a internet, jogar conversa fora, etc. Trabalhar mesmo não era a prática ali.

Por isso eu acho que o escasséu que a opinião pública (leia-se Folha, Estadão, O Globo e outros) faz sobre a chamada "crise do Senado" é quase demagogia. Esses mesmos meios de comunicação adoravam bajular Collor, Renan, o próprio Sarney, FHC, entre outros, fecharam os olhos para as denúncias contra esses e agora, sabe-se lá porque, se tornaram soldados da ética quando passaram 50 anos ou mais servindo aqueles que agora combatem.

Isso é muito louco, mas para você, caro leitor, entender melhor, basta ir no blog do Nassif (clique aqui) e ele te explica melhor que eu. Aliás, como sempre, sugiro acompanhar esse site, um dos mais legais que eu achei nos últimos tempos.
E feliz dia dos pais para todos os pais, em especial para o meu... :)

2 comentários:

  1. é mlk... o negócio é dar um jeito de viver sem depender desses caras... como sempre, a culpa é do sistema! hehehe

    ResponderExcluir
  2. O sistema é sempre o problema né? Lascou, oq fazer então? :)

    ResponderExcluir

Diga pra mim...