terça-feira, 11 de agosto de 2009

Grandes "perdedores"

Hoje fazem 25 anos que a geração de prata do volei perdeu a final das Olímpiadas para os EUA em 1984. Essa geração, que tinha Bernardinho, Bernard, Renan, e muitos outros, abriu caminho para a geração de ouro que conquistou a medalha de ouro em Barcelona/1992 e depois em Atenas/2004. Depois dessa "conquista", o Brasil modernizou e profissionalizou o volei, e hoje tem uma das mais fortes ligas do esporte, tanto no feminino como no masculino.

Como se lembraram de um vice-campeão, a Globo disponibilizou a disputa de penaltis entre Galo e São Paulo em 1977. É simplesmente INACREDITÁVEL que esse time nunca tenha sido campeão. Esse time de 1977 acabou sendo a base da última seleção a encantar o mundo, a da Copa de 1982 (pra mim, melhor que a de 1970). Olhando essa disputa mais de 30 anos depois, ainda fiquei triste, porque um time desses não podia mesmo ser vice-campeão.

Ouso dizer que esse time se compara com a Holanda de 1974, que era um time muito melhor que a Alemanha Ocidental mas perdeu, sabe-se lá porque. Coisas que só os Deuses do futebol entendem.

Vejam a disputa de penaltis de 1977 (clique aqui) e leiam sobre a conquista do volei (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...