terça-feira, 21 de julho de 2009

Para refletir

Sendo um pouco "logosófico", hora de refletir...

Alguém já foi ao exterior? Eu fui aos EUA uns 3 anos atrás e foi uma experiência incrível. Deu pra ver porque eles são o país mais poderoso do mundo. Por maiores que sejam as críticas em cima dos norte-americanos (que sao todos meio malucos mesmo), você percebe a grande diferença entre eles e o Brasil: lá as coisas funcionam. Exemplo, você raramente vê buracos na estrada, lixo no chão, o transporte público funciona, etc e tal. Essa parte de serviço público é realmente primorosa. Coisa que falta aqui no Brasil.

Mas, os estadunidenses e outros estrangeiros resolvem vir ao Brasil para se divertir e conhecer algumas pessoas. Quem já foi pro estrangeiro percebe que o povo de lá realmente é bem mais frio e seco do que nós brasileiros, então eles saem de lá e vem pra cá em busca de diversão.

"Diversão", no caso, significa, desculpe o termo, PUTARIA! Sim, caros leitores, vocês acham que eles vem aqui conhecer praias, eventos culturais, fazer caridade? Coisa alguma!! Vem pra cá pra pegar umas brasileiras mais afoitas. Eu tinha uma professora de direito que ela falava que as brasileiras são má vistas e que tudo era culpa do que a mídia internacional falava do Brasil. Será mesmo?

Esses dias a EMBRATUR pediu que se retirasse de circulação o guia turístico "Rio For Partiers", ou, em tradução livre, "O Rio para os Festeiros". Como vocês podem ver no link, eles ensinam até a chegar nas cariocas, sendo que elas são divididas em 4 grupos. O mais interessante é uma das classificações do guia é a mulher "Popozuda", que segundo o guia, "são “máquinas de sexo" com "grande bunda”, e sugere: “Bom investimento, já que o motel é sempre uma possibilidade com estas gatas... se você também é sarado”. Mas a Embratur foi derrotada, por enquanto.

As feministas mais exaltadas gritarão "que absurdo!! Que pouca vergonha!!! Que blasfêmia!". Mas será mentira? Sério, estamos todos acostumados a ligar a tv e a Xuxa mostrando as funkeiras do morro rebolando pra câmera as 10 da manhã, ligar na Rede TV e ver o mesmo as 4 da tarde, ir nos "bailes funk" que acontecem por ai e vermos meninas de 13 anos fazendo o mesmo e achamos ruim quando um gringo vem aqui falar as coisas que acontecem no país? Quantas mulheres vocês conhecem que se enquadram no na descrição do guia? Eu conheço umas 3 e nenhuma delas é carioca.

Não que eu ache certo o que o tal guia fez, mas pra mim fica mais a impressão de hipocrisia tanto da Embratur (que não combate o turismo sexual de forma efetiva) quanto da sociedade brasileira, condenando uma coisa que acontece regularmente no país. Ou alguém realmente acha que essas coisas que apareceram no guia é mentira?

Pensem nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...