terça-feira, 28 de julho de 2009

Notícias esportivas

Depois de uns dias fora do ar, volto a falar da rodada do campeonato brasileiro e dos acontecimentos esportivos do fim de semana.

Começando pelo susto de Felipe Massa, que provavelmente ficará até o fim do ano sem correr na Fórmula 1. Uma pena, porque ficaremos, mais um ano, torcendo para pilotos estrangeiros. Afinal, torcer pra Rubinho é perda de tempo, será sempre o segundo piloto das equipes. E Nelsinho Piquet está pra ser demitido da Renault, por não conseguir os resultados esperados. Muitos especialistas afirmam que o carro de Fernando Alonso é muito superior ao de Nelsinho, e por isso a diferença é tão gritante. Por isso, a revolta de Nelsinho com o seu chefe, Flavio Briatore. Se Nelsinho sair depois do GP de Valencia (e se tiver o mesmo temperamento que o pai dele), com certeza a gente vai ver mais um bate-boca público entre os dois.

O Galo não conseguiu furar da retranca do Goiás e acabou perdendo por 1x0 dentro do Mineirão lotado por 50mil atleticanos. O jogo foi um dos mais feios e truncados do campeonato e mostrou a grande deficiência do time atleticano: a falta de um meia, essa posição que está em processo de extinção no futebol moderno. Afinal, ou se é volante ou se é atacante, e a criatividade e arte do futebol brasileiro vão sumindo. O Galo necessita muito do chamado "camisa 10", como é Wágner no time das Marias. A primeira opção seria Renan Oliveira, que está machucado e fazendo tratamento. Ainda temos Evandro, que entra no lugar de Júnior em TODOS OS JOGOS, além de Chiquinho e Yuri vindos da base. Mas nada que uma boa contratação não resolva. Começamos bem, já que Renteria chega na quarta e Pedro Oldoni já foi apresentado. Agora é ganhar do Flamengo e torcer contra o Palmeiras.

E mais uma vez o Brasil venceu a Liga Mundial de vôlei masculino. É impressionante como Bernardinho conseguiu todas essas conquistas. O Brasil é o time a ser batido hoje, ou melhor, continua a ser o time a ser batido. Com uma seleção renovada, coube ao experiente Giba a última bola do jogo. Os novatos conseguiram manter o nível dos antigos e agora podemos ter novamente esperanças de novas conquistas.

E vamos reativando o blog...

2 comentários:

Diga pra mim...