segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como um dia de domingo...

Domingo eu fui ao Museu da República, depois que o Maior de Minas perdeu para o Barueri. Jogo duro, como sempre é quando jogamos contra times do interior de São Paulo. Aliás, me parece que esse Barueri tem vida curta, como tiveram tantos outros. Só pra lembrar alguns, anos atrás existiam: XV de Piracicaba/Jaú, Bragantino, São Caetano, Botafogo e Comercial de Ribeirão Preto, entre um milhão de outros. Times de empresários, essas equipés tem vida de uns 5 anos ou menos, e ai caem virtiginosamente até sumirem. Novorizontino, por exemplo, foi vice-campeão paulista em 1990 perdendo pro Bragantino e hoje não existe mais, até pediu desfiliação na Federação Paulista.

Mas, como temos que falar da derrota do Maior de Minas, digo simplesmente que temo pelo novo goleiro Aranha. Tomou um gol típico de Juninho (o goleiro antigo). E eu pensei que estávamos salvos das lambanças dos goleiros do Galo. Mas o time demonstrou raça e viu Tardelli encostar em Pedrão, agora ex-Barueri (foi vendido para as Arábias)., quando o jogo estava 2x0 pros paulistas. Empatamos e estava melhor quando o Galo vacilou, permitiu dois gols e ainda tivemos dois expulsos. Estreante do dia, o zagueiro Alex Bruno não foi ruim, mas o Galo precisa de mais uns 4 jogadores pra fazer frente aos maiores times do país. As Marias, por exemplo, querem o Renteria, que jogou no Inter. O Lúcio está disponível, depois de ser dispensado pelo Bayern de Munique. Abre o olho Kalil!!!

No começo do post, escrevi que fui ao Museu da República, mas não para ver quadros e obras de arte, e sim porque o 7º Passeio Ciclístico Rodas da Paz saiu de lá. Fui lá dar umas voltas de bike pela cidade. Foi bem legal, espero ter ânimo pra ir no próximo, e tomara que o dia esteja melhor que ontem. Cheguei lá às 9hs da manhã e estava um frio infernal. Comprei até a camisa do evento porque se estivesse só com a que eu estava, não aguentaria o frio. Sai de casa as 8:30, mais ou menos, cheguei em casa às 2 da tarde. Ou seja, quase 6 horas. Foi um recorde pra mim. De repente eu volto com o meu fôlego antigo, quem sabe...

E teve jogo da Seleção no domingo. Eu só vi os gols, porque na hora eu estava dormindo, tinha acabado de chegar do pedal. Parabéns ao Dunga, hoje o técnico mais estável do futebol brasileiro. Parece que hoje temos um grupo fechado na Seleção. Temos muitos problemas, principalmente na lateral-esquerda. Parece que vamos ter que aguentar Gilberto Silva e Felipe Melo de volantes, Robinho no ataque, mas pelo menos saberemos que esses jogadores estão com mais vontade de jogar a Copa de 2010 do que aqueles que estavam em 2006. Em agosto tem Brasil e Argentina, que pode complicar e muito a vida dos "hermanos".

Você se lembra que eu falei que Luxemburgo estava com a corda no pescoço? Pois é, agora a casa caiu e ele vai passar uns dias de tédio em casa. Muricy foi chamado pro lugar dele, mas pediu um tempo pra pensar. Curiosamente, o tempo dele vai até quinta-feira, depois da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Internacional. Coincidência? É esperar pra ver.

E o Universo perdeu pro Flamengo na final do basquete, que tem como pivô um cara chamado "Baby". Será que ele grita "não é a mamãe" quando tenta buscar rebotes no garrafão? Fica a dúvida. Agora, ano que vem, Universo vai ganhar esse título invicto, já que o Flamengo não tem dinheiro pra pagar nem os prêmios dos jogadores. Essa é a gestão "profissional" que rege o "maior" clube do país.

E a semana começa. Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...