quinta-feira, 18 de junho de 2009

Morena de Angola

Como vocês podem ver ai do lado, recebo visitas de diversas partes do mundo. Mas uma me chamou a atenção, pois foi uma visita de uma pessoa de Luanda, Angola. Por isso, esse post vai especial para ele(a), seja quem for.

Pois bem caro(a) leitor(a) angolano(a), faz bastante tempo que eu não via um jogo tão bom em território brasileiro. Isso porque Corinthians e Internacional resgataram o verdadeiro futebol brasileiro, que é jogado pra frente sempre em busca do gol, ao contrário da seleção da CBF, que faz o técnico reclamar que o Brasil devia se preocupar com a defesa depois de fazer 3x1 no Egito, ao invés de procurar o quarto, quinto, sexto gols. Mas como Dunga jogava de volante de contenção e eu era um artilheiro nato, percebemos que nossas preferências futebolísticas são diferentes. Aliás, Dunga devia observar os dois times pra ver se aprende alguma coisa.

Caro(a) leitor(a) angolano(a), você deve se lembrar que eu sempre bati de frente com os técnicos gaúchos, certo? Então, depois do jogo de hoje, creio que ainda há esperança. Tanto o técnico do Corinthians como o técnico do Inter são gaúchos e fizeram tudo aquilo que a escola gaúcha não manda fazer. Jogaram pra frente, buscando o gol, e fizeram talvez a melhor partida do ano até agora. O Corinthians ganhou de 2x0, gols de Jorge Henrique e Ronaldo, e largou com grande vantagem. Pra mim, o Inter tem mais time e tem tudo pra reverter a vantagem, mas como não fez o gol fora de casa, o título está mais pra São Paulo do que pra Porto Alegre. Aproveitando, vale ressaltar que Ronaldo compareceu na "hora da verdade", mostrando que craque mesmo é aquele que na decisão faz a diferença. Simples. Destaque também para os goleiros Felipe e Lauro, que fizeram alguns milagres durante a partida (Lauro principalmente).

E Luxemburgo está com a corda no pescoço. Técnico mais vitorioso do futebol brasileiro (mesmo não ganhando nenhuma Libertadores e/ou Mundial de Clubes), viu seu Palmeiras ser eliminado pelo Nacional do Uruguai. Perdeu porque o time uruguaio fez um gol fora de casa no jogo de ida, e colocou o Uruguai novamente em uma semifinal de Libertadores, fato que não ocorria desde os anos 80. E Luxemburgo deve estar pensando para onde irá depois do Brasileiro desse ano. Se o Palmeiras não for campeão, se não ficar entre os quatro primeiros, Luxemburgo terá que ir para outro país, porque aqui não tem nenhum time que paga o que ele quer pra ser simplesmente campeão estadual e/ou participante da Libertadores. Luxa é caro pra cachorro e o investimento não é tããããããão garantido assim. Portanto, aposto um real que ano que vem ele desembarca nas Arábias, talvez porque lá o dinheiro role solto e os sheiks não fazem ideia de como gastar.

Amanhã, jogo da seleção da CBF, como diz Juca Kfouri. Mas como amanhã é dia de caminhadas, só vou ver o resultado depois do almoço.

Até a próxima, caro leitor(a) angolano(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...