terça-feira, 19 de maio de 2009

Se fosse no Brasil...

Notícia vinculada ao grande portal "Bizarro", da Globo.com.

Um livro foi devolvido com 145 anos de atraso à biblioteca de uma faculdade no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A obra tinha sido retirada emprestada por um soldado em 1864, mas só foi devolvida em fevereiro por um descendente, segundo o jornal "Roanoke Times".

Conforme o jornal, a biblioteca não cobrou a multa de US$ 52.858 pelos 52.858 dias de atraso. A obra devolvida foi um volume da "História da Guerra na Península e no Sul da França", que foi escrita por William Francis Napier e relata acontecimentos militares.

Segundo Laura Turner, diretora da Biblioteca Leyburn, C.S. Gates pegou o livro em 11 de junho de 1864 pensando que ele pertencia ao Instituto Militar da Virgínia, que era ao lado da antiga Universidade de Washington. A biblioteca acabou depois queimada.

Na família Gates, o livro foi herdado pelo casal Myron e Isabel Gates. Mike Dau, técnico de handebol e assistente técnico de futebol na faculdade de Lake Forest, ficou posteriormente com a obra. Então, o treinador decidiu devolvê-la ao seu legítimo proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...