sábado, 16 de maio de 2009

Põe na conta do Wright!!!

O dia foi intenso...

Acordo, chego ao Laboratório Exame, pego uma fila gigantesca para tirar alguns micro litros de sangue do meu corpo para serem analisados. Chego as nove e sou atendido as nove e quarenta, mais ou menos. Com isso, me atraso para o mutirão da chácara do Tio Jeré.

Volto para casa, tomo quase um litro de vitamina de abacate mais pão com requeijão para aguentar o tranco do trabalho no campo. Chego a chácara, em companhia de meus amigos e começo a batalha. Faço os serviços "rurais" com afinco e dedicação. Lá pelas cinco horas, a chácara estava praticamente pronta para a festa desse ano, faltando alguns detalhes.

Volto pra casa, caio de cama por causa de uma gripe. Tomo banho, tomo remédio, e não consigo melhorar lhufas. Ligo a TV e lembro que está passando jogo do Galo. E lógico, jogo do Galo é que nem missa, é pecado não assistir.

Jogo disputado, vejo o Galo jogando bem como não jogava a três jogos atrás (como se fosse difícil jogar bem depois das goleadas para as Marias). O "professor" Roth entende de tática e jogo feio, como todo treinador gaúcho. HG certa vez disse que os gaúchos preferem um quarto-zagueiro ("o número dez a gente vê depois", já diria o grande engenheiro). Apesar de ser um dos estadosmais vitoriosos no futebol, o futebol gaúcho nunca me agradou.

Mas enfim, como já estou de saco cheio de jogar bonito e perder, vamos tentar jogar feio e ganhar, que foi o que aconteceu hoje. O jogo foi tão feio que até Thiago Feltri fez gol. Fazia dois anos PELO MENOS que ele não marca gols (atleticanos, corrijam se eu estiver errado). Herrera empatou numa falha das mais clássicas da zaga atleticana, mostrando que o técnico do Grêmio gosta de assistir DVD's dos adversários, ao contrário do Leão.

Aos quarenta e oito, o zagueiro gremista põe o braço na bola dentro da área e o juiz marca pênalti. Só os comentaristas do SPORTV que não viram. A imagem mostra claramente que a bola bate no braço do zagueiro e o juiz corretamente assinala a penalidade máxima, que Diego Tardelli cobrou e converteu. Não podemos esquecer que houve o mesmo lance minutos antes na área do Galo, mas nisso a gente imita a Veja: escreve só o que nos interessa. No fim, o meia Souza soltou os cachorros em cima do juiz. Deu para ver que ele é daqueles juízes caseiros, tipo Márcio Rezende de Freitas, a maior Maria que já apitou nos gramados brasileiros (devia ter um busto dele dentro da Toca da Raposa).

Acabo de escrever essas linhas "ouvindo" e dando uma espiada em vídeos do Wilson Simonal no Youtube, para justificar os vinte reais de ingresso que pagarei amanhã para ver o filme sobre a vida dele. Na boa, grata surpresa, o rapaz mandava bem para cachorro.

Paz, até a próxima...

Um comentário:

  1. Vascão ganhou outra! O galo vai brigar por uma vaga na sulamericana esse ano!

    ResponderExcluir

Diga pra mim...