sexta-feira, 8 de maio de 2009

DIGA NÃO AO PROJETO DE AZEREDO!!!

Do Blog do Sérgio Amadeu...

A Internet é uma rede de comunicação aberta e livre. Nela, podemos criar conteúdos, formatos e tecnologias sem a necessidade de autorização de nenhum governo ou corporação. A Internet democratizou o acesso a informação e tem assegurado práticas colaborativas extremamente importantes para a diversidade cultural. A Internet é a maior expressão da era da informação.

A Internet reduziu as barreiras de entrada para se comunicar, para se disseminar mensagens. E isto incomoda grandes grupos econômicos e de intermediários da cultura. Por isso, se juntam para retirar da Internet as possibilidades de livre criação e de compartilhamento de bens culturais de de conhecimento.

Um projeto de lei do governo conservador de Sarkozi tentou bloquear as redes P2P na França e tornar suspeitos/as de prática criminosa todos/as os/as seus/as usuários/as. O projeto foi derrotado.

No Brasil, um projeto substitutivo sobre crimes na Internet aprovado e defendido pelo Senador Azeredo está para ser votado na Câmara de Deputados. Seu objetivo é criminalizar práticas cotidianas na Internet, tornar suspeitas as redes P2P, impedir a existência de redes abertas, reforçar o DRM que impedirá o livre uso de aparelhos digitais. Entre outros absurdos, o projeto quer transformar os provedores de acesso em uma espécie de polícia privada. O projeto coloca em risco a privacidade dos/as internautas e, se aprovado, elevará o já elavado custo de comunicação no Brasil.

Gostaríamos de convidá-lo/a a participar do ato público que será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, em defesa da:

- LIBERDADE NA INTERNET
- CONTRA O VIGILANTISMO NA COMUNICAÇÃO EM REDE
- CONTRA O PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO DO SENADOR AZEREDO

O Ato será na Assembléia Legislativa de São Paulo e será transmitido em streaming para todo o país pela web.

PLENÁRIO FRANCO MONTORO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
AV PEDRO ALVARES CABRAL S/N - IBIRAPUERA

O ato também terá cobertura em tempo real pelo Twitter e pelo Facebook.

4 comentários:

  1. eu digo NÃAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Eu digo mais ou menos! Temos que lutar contra a PEDOFILIA! Se for preciso entao monitorar toda a internet, eu prefiro. Temos que dizer não é contra a EXPLORACAO de crianças cada vez menores. Fora PEDOFILOS!
    Flavia!

    ResponderExcluir
  3. Caracas, eu sabia que existiam tentativas para tentar controlar os crimes na internet mas não sabia desse projeto tenso!
    Que merda, hein! =T

    Suzanna

    ResponderExcluir
  4. a pedofilia é muito bem combatida! a polícia do mundo todo está envolvida!

    ResponderExcluir

Diga pra mim...