domingo, 5 de abril de 2009

Só enquanto eu respirar...

Já devo ter dito que num passado meio recente, eu trabalhei de fotógrafo free-lancer para conseguir pagar o leite das crianças. Muitas coberturas eram eventos bacanas, outros eram eventos terríveis. Mas uma vez me mandaram cobrir o show do Móveis Coloniais de Acaju no Centro Comunitário. Era o projeto "Móveis convida", e convidaram várias bandas, e uma delas era o Teatro Mágico, a trupe de Fernando Anitelli.

No dia, quando começou o show, vi todo o grupo tocando fantasiado e logo achei meio ruim, porque minha já conhecida birra com o teatro logo apareceu. Mas o som e o show foram tão geniais que tive que tirar o chapéu e eles se tornaram uma das minhas bandas favoritas.

Ontem na UnB eles tocaram de novo na Calorada 2009. Junto com o Pedra Leticia. O show do Pedra Leticia foi simplesmente sensacional. Tocaram diversos "sucessos" como "eu nao toco raul", "creuza", "como nossos pais nos aguentam", "em plena lua de mel", entre outros. O ponto alto pra mim foi quando o vocalista da banda pediu atenção e recitou: "Como diria o poeta, A de amor, B de baixinho,..." O bom humor da banda é realmente contagiante, pois além de boa postura de palco, eles tem várias canções legais. Pra mim, já tinha valido a pena por esse show.

Depois veio o Teatro Magico, que pra mim, como já disse, é uma das melhores descobertas dos ultimos tempos. A trupe estava afiada, e contou com a participação de Gog, um rapper que eu acho ser de Brasília. Vale destacar a música dele chamada "Brasil com p". Procurem no google, achei a letra simplesmente genial. Vale destacar também que Anitelli falou que está criando junto com o pessoal de outras bandas e do software livre (\o/) um fórum chamado MPB ("músicas para baixar"). Uma boa idéia nesses tempos de crise que a indústria fonográfica está vivendo.

Vale destacar a música que dá título a esse post. Pra mim, já entrou no rol das mais belas canções de todos os tempos. Procurem, tenho certeza que vocês vão gostar.

Paz, até amanhã...

Um comentário:

  1. Com certeza uma das mais belas músicas!
    Anjo mais velho é fantástico!
    Marcela

    ResponderExcluir

Diga pra mim...